Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

América-MG 1 x 3 Coritiba - Primeira vitória fora de casa



Coxa faz boa campanha, enquanto Coelho é o vice-lanterna

Sete Lagoas, MG, 31 - O Coritiba parece ter reencontrado o futebol do primeiro semestre, quando ficou 29 partidas invictas, quebrou o recorde de 24 vitórias consecutivas e só perdeu o título da Copa do Brasil na difícil decisão com o Vasco da Gama. Com todos estes handicap, o Coxa bateu o América Mineiro, por 3 a 1, neste domingo à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com isso venceu pela primeira vez fora de casa, além de deixar o Coelho na vice-lanterna da competição.

O Coelho tem oito pontos, dois a mais do que o Atlético Paranaense, rival do Coxa, que empatou em CSA com o Santos, por 2 a 2. Este já aparece com 17 pontos, em 11.º lugar, numa posição confortável após a realização de um terço da competição. Apenas 632 pagantes foram ao estádio, no pior público do campeonato. O Coelho também é dono da segunda pior defesa, tendo sofrido 26 gols. Só não é pior do que o Avaí, que levou 29.

Ao estilo Coxa
Para vencer, o Coritiba usou o seu conhecido estilho. Jogou bem fechado na defesa e usou a velocidade para marcar seus gols nos contra-ataques. Com um detalhe: sempre com muita eficiência na finalização.

O primeiro gol foi marcado por Marcos Aurélio logo aos quatro minutos. Micão vacilou e Bill, inteligente, fez o cruzamento na medida para o cabeceio do baixinho Marcos Aurélio. A partir daí, o Coelho se enervou em campo e até se mostrou abalado com os xingamentos dos poucos torcedores que estavam no estádio.

O “vovô” Antônio Lopes também teve sua mãe xingada pela torcida, que não poupou o time na descida para os vestiários.

Gol de alento
No segundo tempo, o Coelho voltou mais à frente e disposto. E diminui aos 10 minutos, numa bela testada de Kempes. Ele subiu bem no segundo pau depois do levantamento de Marcos Rocha, pelo lado direito.

O gol animou o Coelho que apertou o Coxa, a partir de então, muito ameaçado na defesa. O desenho era típico: o Coxa se defendendo com todas as suas forças para na esperança de ampliar num contragolpe.

Depois de suportar a pressão, o Coritiba ampliou aos 26 minutos. Maranhão, que tinha substituído Jonas, foi lançado nas costas da defesa, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou na frente de todo o gol e sobrou, do outro lado, para Marcos Aurélio. Ele completou de chapa de pé, marcando seu segundo gol na noite. Estava tudo definido.

Próximos jogos
Na quarta-feira os dois times voltam a campo pela 14.ª rodada. Às 19h30, o Coelho vai ter uma pedreira porque vai enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. O Timão vai jogar mordido porque perdeu para o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis e vai buscar a reabilitação.

Por outro lado, às 21h50, o Coxa vai receber o Palmeiras, num duelo que ficou marcado no começo do ano pela Copa do Brasil, quando o Coxa enfiou 6 a 0 sobre o time paulista no jogo de ida, em Curitiba. Depois eliminou o Palmeiras nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário