Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Corinthians 1 x 0 Internacional - Mais líder do que nunca!

Em jogo equilibrado, com muita marcação, o Timão venceu com mais um gol de Willian

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Com mais de 35 mil torcedores no Pacaembu, o Corinthians assegurou, na noite desta quinta-feira, a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Timão venceu o Internacional, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada, que foi antecipado devido a participação do time Colorado na disputa da Recopa Sul-Americana contra o Independente-ARG (Campeão da Sul-Americana x Campeão da Santander Libertadores).

Com o resultado, o Corinthians manteve a invencibilidade e chegou aos 25 pontos, o que garantiu a liderança isolada do Brasileirão. Já o Internacional, com a derrota, estacionou na sexta colocação, com 15 pontos conquistados. A Rádio Futebol Interior, transmitiu o jogo direto do Pacaembu, com narração do gogó de ouro, Luciano Luiz.

Equilibrio...
A primeira etapa do jogo começou com os times se respeitando demais e trocando passes nos respectivos campos. O Internacional apresentou uma forte marcação na saída de bola, com Oscar e Zé Roberto mostrando grande disposição na marcação. Porém demorou a criar alguma oportunidade de gol, assim como o Corinthians.

O primeiro lance de perigo foi prorporcionado pelo Inter, que aos 17 minutos, viu o atacante Zé Roberto, após passe de Leandro Damião, sair na cara de Júlio César, que se atirou e pegou a bola nos pés do atacante.

Aos 20 minutos foi a vez do Corinthians chegar com perigo. Liedson recebeu nas costas de Juan e Muriel foi obrigado a sair do gol para impedir a conclusão do centroavante corinthiano.

O Inter esteve muito perto de abrir o placar, mais uma vez. Aos 29 minutos, Leandro Damião recebeu dentro da área, driblou o goleiro Julio Cesar, mas ficou sem ângulo. O atacante foi obrigado a fazer o cruzamento, mas Fabio Santos interceptou e mandou a bola para escanteio.

O jogo seguiu equilibrado e pegado no meio de campo. Os times mostraram muito empenho na marcação, mas pouca criatividade no ataque.

Equilibrado, mas Timão vence mais uma
O segundo tempo começou com o mesmo equilibrio da primeira etapa. Muita marcação e pouca criatividade, apesar do maior volume de jogo de ambos os times no ataque.

A partir dos 10 minutos os times abriram mais o jogo e as oportunidades começarama a surgir. Aos 12 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio, Chicão afastou, porém, a bola sobrou para Oscar, que invadiu a área pelo lado direito e arriscou, mas a bola saiu à direita do gol de Julio Cesar.

Novamente o Inter teve a chance de abrir o placar. Após bela jogada pela direita, Osacar cruzou para o meio da área, mas Welder desviou com a ponta da chuteira, impedindo que Damião mandasse a bola para o fundo das redes corinthiana.

Aos 26 minutos foi a vez do Timão levantar os torcedores. Em contra-ataque cedido pelo lateral Nei, Emerson recebeu de Jorge Henrique pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou, mas Willian não conseguiu finalizar.

Aos 31 minutos, a torcida fiel explodiu de alegria. Fábio Santos cruzou da esquerda, Emerson fez o corta-luz e a bola ficou com Ralf. O volante rolou para Willian, que soltou a bomba, dando ao Timão a sexta vitória consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário