Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Internacional 0 x 0 Atlético-GO - Colorado breca na "muralha" goiana



O time gaúcho teve maior posse de bola, mas não conseguiu fazer o gol

Porto Alegre, RS, 31 - O Atlético-GO segue crescendo de produção no Campeonato Brasileiro desde a saída do técnico PC Gusmão e neste domingo conseguiu um importante resultado ao empatar sem gols com o Internacional, em pleno Beira Rio, pela 13ª rodada. Os goianos realizaram uma verdadeira muralha na frente da área, que não conseguiu ser furada pelos gaúchos.

Sem perder há três jogos, ambos com o interino Jairo Júnior no comando, o Dragão chegou aos 13 pontos e está na 14ª colocação, próximo a zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, o Inter perdeu uma grande oportunidade de se aproximar dos quatro melhores, ficando em sétimo lugar, com 19 pontos. A atuação do time, que deixou o campo debaixo de vaias, deve fazer a diretoria acelerar ainda mais a busca por um novo treinador, para a vaga deixada por Paulo Roberto Falcão.

Colorado tenta em vão
O Inter começou em cima do Atlético-GO e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Andrezinho saiu na cara do gol e bateu para boa defesa de Márcio, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, D'Alessandro colocou na cabeça de Índio, que testou firme e parou mais uma vez no goleiro adversário. Enquanto isso, o Dragão apostava no faro de gol do experiente Felipe, que marcou dois tentos diante do Cruzeiro na rodada passada, mas a bola não estava chegando redonda.

Com maior posse de bola, o Colorado pressionava o adversário no ataque, mas não conseguia furar o bloqueio goiano. Aos 26, Felipe recebeu grande passe dentro da área e na hora da finalização foi travado pelo zagueiroi Índio, que completa 300 jogos com a camisa do Inter. Na sequência, Vitor Júnior recebeu passe de Felipe e bateu para fora, perdendo grande oportunidade.

No minuto seguinte foi a vez do Internacional quase abrir o placar. Andrezinho passou para Guilherme Dellatorre, que dominou dentro da área e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário. Sem conseguir escapar da forte marcação do Atlético-GO, o Colorado acabou indo para o intervalo com o placar inalterado, apesar de ter muito mais posse de bola.

Confusão no final foi o melhor
Assim como no primeiro tempo, o Internacional continuou em cima e criou uma boa oportunidade aos quatro minutos. Guilherme Dellatorre arriscou de longe e quase surpreendeu Márcio, que tentou segurar, mas acabou soltando para escanteio. Na sequência, foi a vez do Rodrigo Moledo bater para o gol, mandando pela linha de fundo. Com mais posse de bola, o time gaícho tocava esperando achar espaço na defesa adversária.

A primeira chegada do Atlético-GO aconteceu apenas aos 13. Thiago Feltri mandou para dentro da área na tentativa de encontrar Vitor Junior, mas Muriel estava atento e antecipou o lance. Com o passar do tempo, o time visitante começou a se soltar e quase abriu o placar. Agenor arriscou do meio-campo e a bola passou raspando a trave esquerda. Na sequência, Felipe aproveitou cruzamento e cabeceou bonito para fora.

O Inter abusava das bolas aéreas e em quase todas a defesa do Atlético-GO levava a melhor para desespero dos torcedores. Aos 33, após boa troca de passes entre D'Alessandro e Jô, o atacante acabou tocando para Tinga, que bateu para fora. No final da partida, Felipe cobrou falta com força e Muriel se atrapalhou. A bola ia ficando livre na pequena área, mas Índio se antecipou e fastou o perigo. No desespero, o Colorado passou a apostar no chuveirinho, mas Gilson e Anderson ganharam todas.

No último minuto, Anselmo acabou fazendo falta em Jô na entrada da área. Andrezinho e D'Alessandro estavam posicionados para baterem, mas o árbitro acabou apitando o final do jogo, levando os jogadores colorados ao desespero. Após o lance, o time partiu para cima e a polícia teve que entrar em campo. "Não existe isso. Nunca vi uma coisa dessa", destacou Andrezinho. Um torcedor do Inter invadiu o gramado para agredir o árbitro, que já havia entrado no vestiário.

Próximos jogos
O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Fluminense, às 21 horas, no Estádio Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Atlético-PR, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário