Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Avaí 3 x 2 Flamengo - Leão consolida reação e complica o Fla



O triunfo tira o Avaí da zona de rebaixamento pela primeira vez, ao menos temporariamente


Florianópolis, SC, 31 - O Avaí mostrou nesta quarta-feira que a vitória sobre o rival Figueirense, no último domingo, não foi por acaso. Mostrando bom futebol, o Leão da Ilha derrotou o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, alcançando a segunda vitória consecutiva. Robinho, Lincoln e Rafael Coelho marcaram os gols do time catarinense, enquanto Ronaldinho Gaúcho, fez os dois do Flamengo, um deles num belo gol olímpico.


O resultado tira o Avaí da zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão, ao menos temporariamente. O clube catarinense sobe para a 16ª colocação, com 20 pontos, empurrando o Bahia para a zona da degola. O time baiano, no entanto, joga nesta quinta-feira, contra o América-MG, em Salvador.
Já o Flamengo chegou ao quinto jogo seguido sem vitórias no Brasileirão, e despencou da vice-liderança para a quarta colocação, com 36 pontos, ficando quatro pontos atrás do líder Corinthians. A derrota também foi a primeira fora de casa do clube carioca no Brasileirão. Até então o último revés havia sido diante do Atlético-GO, por 4 a 1, no Engenhão.


Teve gol relâmpago e gol olímpico
Embalado pelo boa vitória no clássico sobre o Figueirense, o Avaí começou o jogo com tudo e surpreendeu o Flamengo, saindo na frente logo aos três minutos. Robinho pegou rebote da zaga do time carioca após jogada de Romano pela esquerda e bateu forte no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer para evitar o gol catarinense.
O Flamengo sentiu o gol sofrido logo no começo da partida e errava passes fáceis no ataque. Depois de um tempo perdido em campo, o time rubro-negro acordou e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, embora pouco ameaçasse o gol de Felipe. Já o time catarinense se fechou para tentar matar o jogo nois contra-ataques em velocidade.
O Fla até balançou as redes aos 32 minutos, mas não valeu. Rodrigo Alvim cruzou para a área e Deivid cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta em Dirceu. Mas aos 36 minutos não teve jeito. Em um lance de pura genialidade, Ronaldinho Gaúcho deixou tudo igual com gol olímpico. Ele cobrou escanteio da direita, Ronaldo Angelim atrapalhou Felipe e a bola entrou direto, no primeiro pau. O empate empolgou o Flamengo, que foi para cima e sufocou o Leão da Ilha nos minutos finais da etapa inicial.


Leão mostra força e vence com justiça
O segundo tempo começou eletrizante. Os dois times vieram dispostos a fazer o gol da vitória e o jogo ficou aberto. O Avaí por pouco não voltou a mandar no placar logo aos três minutos. A bola sobrou na área para Pedro Ken, que tentou deslocar Felipe, mas a bola bateu no peito de Rodrigo Alvim e se perdeu pela linha de fundo. Aos seis minutos foi a vez de Lincoln arriscar e obrigar Felipe a fazer grande defesa.

O goleiro flamenguista começou a se destacar no jogo e fez outras duas defesas importantes na sequência. Aos 11 minutos, fez grande defesa em chute de Diogo Orlando, após falhar em saída do gol. E no lance posterior Felipe salvou o clube carioca em cabeçada de Romano, quase em cima da linha do gol. O Avaí seguiu em cima e Felipe fez outra defesa milagrosa aos 22 minutos, em cabeça de Gustavo Bastos.
Mas aos 24 minutos Felipe não conseguiu evitar que o Leão da Ilha voltasse a ficar na frente do placar. Robinho cruzou da ponta direita, Lincoln subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, sem chances para Felipe. O gol atordou o Rubro-negro, e três minutos mais tarde Rafael Coelho matou o jogo. O atacante recebeu passe nas costas da zaga pela direita, avançou e bateu cruzado na saída de Felipe, fazendo o terceiro do Avaí.
O Flamengo bem que tentou uma reação e pressionou até o final. Aos 38 minutos Renato bateu cruzado da esquerda e a bola passou perto do gol de Felipe, do Avaí. Aos 44 minutos, Ronaldinho Gaúcho aproveitou rebote da zaga após cabeçada de Jael e tocou por baixo de Felipe para fazer o segundo do Fla. Mesmo rondando o gol dos donos da casa, o Rubro-negro não conseguiu o empate e amargou a segunda derrota no Brasileirão.

Próximos jogos
No próximo sábado o Avaí vai até Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG, às 18 horas. O Flamengo, por sua vez, volta a campo no domingo, quando recebe o Bahia, às 16 horas, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário