Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011


Corinthians 1 x 3 Santos – Timão cai diante do Peixe e perde liderança...


O Corinthians saiu na frente, mas o Santos acabou conseguindo a virada

São Paulo, SP, 18 – O Corinthians não conseguiu retomar a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo e decepcionou seus torcedores ao perder de virada para o Santos, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada. Liedson marcou logo no início do primeiro tempo, mas Henrique, Borges e Alan Kardec balançaram as redes do goleiro Júlio Cesar. A Rádio FI esteve transmitindo ao vivo esse clássico.
Assim, o Timão estacionou nos 43 e terminou a rodada na terceira colocação, vendo Vasco e São Paulo terminarem na frente. Enquanto isso, o Peixe segue crescendo de produção e já aparece em 11º lugar, com 32 pontos. Agora, os santistas não perdem há seis rodadas, sendo quatro vitórias e dois empates.


Primeiro tempo valeu pelo jogo
Em uma das principais partidas da rodada, Corinthians e Santos começaram animados e o time da Baixada Santista assustou logo no primeiro minuto. Neymar fez boa jogada e tocou para Danilo, que cruzou rasteiro. A bola ia de encontrou ao artilheiro Borges, mas a zaga adversária aliviou o perigo. Na sequência foi a vez do Timão levar pergio. Alex cobrou escanteio e Liedson, livre de marcação, cabeceou por cima do gol defendido por Rafael.
E não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Alessandro tabelou com Emerson e cruzou. Léo afastou muito mal e "tocou" a bola no peito de Liedson, que dominou e soltou a bomba para o gol aberto. Atrás do marcador, o Santos partiu com tudo para cima do Corinthians e quase empatou aos 13. Neymar cobrou escanteio e Edu Dracena cabeceou com força para linda defesa de Júlio Cesar.
Na sequência, Danilo desceu pela direita e cruzou na cabeça de Alan Kardec, mas o goleiro corintiano fez mais uma boa defesa. Apesar da pressão santista, o Timão quase marcou o segundo com Liedson, que bateu colocado e acertou o travessão de Rafael. O Peixe desperdiçou uma grande oportunidade com o zagueiro Edu Dracena. Após dividida entre Júlio Cesar e Borges, a bola sobrou livre para o capitão, que não conseguiu fazer o domínio.
Apostando no trio defensivo, o Corinthians levou mais uma vez perigo e dessa vez foi com William. O atacante aproveitou cruzamento, dominou com categoria e acertou um bonito chute, mas Rafael fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio. De tanto pressionar, o Santos empatou aos 37. Neymar cobrou escanteio e a bola sobrou para Henrique na entrada da área. O volante chegou batendo de primeira e acertou o canto de Júlio Cesar, que nada pôde fazer.


Peixe dança o vira
Apoiado pelos torcedores, o Corinthians voltou do intervalo em cima do Santos, mas quem criou a primeira oportunidade foi o adversário. Aos seis minutos, Neymar fez grande jogada individual e tocou para Alan Kardec, que bateu em cima do goleiro Júlio Cesar. Na sequência, Emerson aproveitou rebote e finalizou com força para boa defesa de Rafael, que espalmou pela linha de fundo.
Neymar continuava infernizando a zaga corintiana e mais uma vez deixou Alan Kardec em condições de marcar, mas o atacante bateu para fora. Se não estava acertando o pé, pelo menos ele fez uma grande jogada e cruzou na medida para o artilheiro do Brasileirão, Borges, se antecipar ao zagueiro e desviar para o fundo das redes.
Atrás do marcador, o Timão foi para cima em busca do empate e assustou duas vezes com Alex. Aos 23, o meia cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão. Na sequência, os donos da casa desperdiçaram uma grande oportunidade. Jorge Henrique cruzou para a área e Liedson, livre de marcação, cabeceou na rede pelo lado de fora.
O Santos fechou o placar aos 35 minutos. Alan Kardec invadiu a área e cruzou para Neymar. Na tentativa de tirar o perigo, Chicão desviou contra o próprio gol, mas o árbitro acabou dando gol para o atacante santista. No último lance de perigo do jogo, Felipe Anderson puxou grande contra-ataque e tentou bater por cobertura de Júlio Cesar, mas mandou para fora.


Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira e faz mais um clássico diante do São Paulo, às 21h50, no Estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 20h30, o Santos encara o América-MG, no Estádio João Havelange, em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário