Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


O árbitro validou um gol anulado por seu assistente e acertou no lance


O árbitro validou um gol anulado por seu assistente e acertou na lance


Porto Alegre, RS, 24 – O Internacional se reabilitou no Brasileirão ao vencer o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no estádio beira rio, em, porto Alegre (RS), pela 26ª rodada da competição. O jogo foi cercado de polêmica porque o segundo gol antes de ser validado tinha sido anulado pelo assistente, mas depois foi confirmado, pelo árbitro.

Os gols foram marcados por Bolati e Fabrício para o Inter, enquanto Renan Oliveira descontou para o Atlético. O time colorado subiu para a oitava colocação com 40 pontos e o Galo que segue na zona do rebaixamento com 25 pontos ganhos.


O jogo
Apesar de jogar fora de casa e pela situação ruim que se encontra na tabela o Atlético começou a partida em cima do Inter, tanto que logo aos dois minutos quase abriu o marcador. Bernard driblou a marcação pela esquerda e de pé direito bateu mandou no canto esquerdo. A bola passou perto e foi para fora.
Aos sete minutos Magno Alves ganhou a bola no meio campo e caminhou até a entrada da grande área. De perna esquerda bateu rasteiro e mais uma vez a bola passou rente ao poste esquerdo de Muriel.
O Inter só ameaçou aos 16 minutos. Oscar recebeu pela esquerda e bateu cruzado quase na entrada da grande área, mas Giovani fez ótima defesa e mandou para escanteio.
Depois disso o Inter equilibrou as ações e começou a ameaçar mais o time mineiro. Aos 26 minutos Bolati ficou com a bola no meio campo e sem marcação caminhou com a bola até na entrada da grande área. Quando a marcação chegou ele bateu forte. A bola tocou no travessão e caiu dentro do gol no lado esquerdo. 1 a 0 Internacional.
O gol deu mais calma para os jogadores do inter, que quase ampliou com D’Alessandro aos 32 minutos. O meia colorado foi para a jogada individual e de perna direita buscou o canto esquerdo de Giovani. A bola passou perto e foi para fora. Foi também o último momento de emoção na etapa que terminou com a vitória parcial do time gaúcho.


Segundo tempo
O Internacional voltou com a mesma formação e logo aos quatro minutos Kleber cruzou e Jô cabeceou para grande defesa de Giovani. Na sobra a zaga aliviou o perigo. Mais três minutos se passaram e Andrezinho fez grande jogada pela esquerda e tocou para Jô dentro da área. O atacante recebeu, se livrou da marcação e de perna direita chutou por cima.
Só dava Inter. Aos 16 minutos D’Alessadro bateu falta pela meia direita e mandou no canto esquerdo de Giovani. A bola tirou tinta da trave e foi para fora assustando o torcedor do Galo.
Mas o Atlético conseguiu empatar numa das poucas vezes que conseguiu chegar. Aos 24 minutos depois de cruzamento da direita, Renan Oliveira chegou meio de carrinho e de pé direito fez o gol de empate.
O gol ascendeu o time colorado e aos 28 minutos desempatou a partida num gol polêmico. D’Alessandro bateu falta da direita e a zaga do Atlético tocou de cabeça. A sobra ficou com Fabrício, que sozinho no pé da senga trave só tocou para o gol. No primeiro moimento o assistente Dilbert Pedrosa Moises marcou impedimento, mas depois de conversar com o árbitro, o gol foi confirmado. Antes da saída da bola, por reclamação, o zagueiro Rever foi expulso.
Depois disso o Inter quse ampliou aos 31 minutos com D’Alessandro que fez boa jogada péla esquerda e ao invés de cruzar bateu para o gol. Giovani fez grande defesa e mandou para escanteio.
Antes do término da partida, aos 43 minutos, o Inter perdeu o zagueiro Rodrigo moledo, que foi expulso de pois de receber o segundo cartão amarelo.


Próximos jogos
Na próxima rodada o Internacional joga contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), domingo, 02/10, às 16h00. No mesmo doía e horário o Atlético Mineiro joga contra o Ceará (CE) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário