São Paulo 0 x 0 Corinthians - Majestoso empatado faz São Paulo dormir na liderança
O Tricolor chegou aos 45 pontos e assumiu a ponta de forma provisória
O resultado acabou sendo melhor para o São Paulo, que chegou aos 45 pontos e vai durmir na liderança do Brasileirão. O vice-líder é o Vasco, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, em casa. O Tricolor está na ponta devido ao saldo de gols (11 contra 10). Já o Timão chegou ao terceiro jogo sem vitória e é o terceiro colocado, com um ponto a menos.
Confusão
Na chegada do Corinthians no Estádio do Morumbi, o ônibus acabou sendo apedrejado por alguns torcedores do São Paulo. Ninguém da delegação corintiana acabou ficando ferido, mas dois são-paulinos foram detidos pela polícia no meio da confusão.
Tricolor quase marca no fim
Aproveitando o momento de instabilidade emocional do Corinthians, que não vem passando por um bom momento no Brasileirão, e apoiado pelos seus torcedores, o São Paulo partiu para cima e criou a primeira chance aos quatro minutos. Alessandro foi desarmado e a bola sobrou para Dagoberto, que bateu rasteiro e obrigou a Júlio Cesar fazer boa defesa.
Aos 13, Alex cobrou escanteio e Rogério Ceni acabou falhando, mas Emerson se assustou e não conseguiu cabecear para o gol. Depois do início movimentado, o jogo caiu um pouco de produção e o Timão chegou com perigo novamente dez minutos depois, quando Paulo André subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima.
Com a bola no pé, o São Paulo passou a pressionar o Corinthians e aos 32 Lucas recebeu grande passe de Dagoberto, mas pegou fraco e facilitou a defesa do goleiro corintiano. No entanto, o Tricolor fez uma forte pressão nos minutos finais e por muito pouco não abriu o placar.
Dagoberto cobrou falta para dentro da área e Casemiro subiu mais que todo mundo, cabeceando na trave. No rebote, Piris bateu por cima. Aos 45 minutos, Wellington fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou para Piris, que bateu forte. Alessandro salvou quase em cima da linha, já que Júlio Cesar estava batido no lance.
Caiu de rendimento...
O segundo tempo começou bastante equilibrado, mas o Corinthians tinha um pouco mais de posse de bola. No entanto, os dois times abusavam demais das bolas cruzadas para dentro da área sem nenhum efeito. Aos dez minutos, Dagoberto deu grande passe de calcanhar para Piris, mas o goleiro Júlio Cesar estava atento e fez a defesa antes que o lateral chegasse. Na sequência, Lucas arriscou de longa distância, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo.
O Sampa tocava a bola esperando achar um espaço no sistema defensivo do Corinthians, que não dava espaço para os atacantes. Aos 22 minutos, Casemiro arriscou de longa distância e a bola passou longe do gol defendido por Julio Cesar. Dagoberto avançou com velocidade, deixou um marcador para trás e bateu rasteiro. O goleiro do Timão estava atento e fez segura defesa.
O time do Parque São Jorge teve uma grande oportunidade com Emerson. Fábio Santos desceu pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que livre de marcação conseguiu mandar para fora. Na sequência, Dagoberto bateu falta e a bola ficou dentro da pequena área. Casemiro dividiu com Danilo e caiu pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro.
Ao receber passe de Danilo, Emerson bateu rasteiro e Rogério Ceni desviou para escanteio. A torcida do São Paulo chegou a gritar gol aos 39 minutos. Wellington aproveitou sobra e bateu de três dedos, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora, enganando a torcida tricolor. Na última chance do jogo, Emerson puxou contra-ataque e tocou para William, que saiu na cara de Rogerio Ceni, mas na hora da finalização foi travado por Rodrigo Caio e desperdiçou grande oportunidade.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O São Paulo faz mais um confronto direto contra o Botafogo, às 16 horas, no Engenhão. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Bahia, no Estádio do Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário