Flamengo 1 x 1 Palmeiras - Empate que deixa os times distantes dos objetivos
O Flamengo fica longe dos líderes, enquanto o Verdão se afasta da Libertadores
Equilibrado...
Flamengo e Palmeiras começaram a partida com muita movimentação e apertando a saída de bola. O Verdão foi quem chegou primeiro, com Thiago Heleno. Após cruyzamento de Marcos Assunção, o xagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Felipe.
Aos 12 minutos, em novo contra-ataque, o Palmeiras chegou com o centroavante Fernandão, que recebeu na intermediária, carregou e soltou a bomba, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.
O Flamengo respondeu de forma fuminante, mas o goleiro Deola contou com a sorte, por duas vezes seguidas. Aos 16 minutos, Léo Moura cruzou da direita e Bottinelli cabeceou no travessão. No rebote, Thiago Neves obrigou Deola a fazer boa defesa e na sobra, Léo Moura cabeceou novamente no travessão.
Em ótima posição, o Fernandão recebeu dentro da área do Flamengo, virou, mas, desequilibrado, chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Felipe, na melhor chance do Palmeiras, aos 21 minutos. O Mengão respondeu aos 26 minutos, quando Thiago Neves, de muito longe, arriscou chute perigoso. Deola caiu e mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Verdão afastou o perigo da área.
A fase do Palmeiras não é boa e no jogo ficou ainda pior. O meia Marcos Assunção, referência do time, saiu contundido aos 35 minutos. Rivaldo entrou em seu lugar e teve boa participação no lance em que o Palmeiras chegou com perigo. Aos 39 minutos, Rivaldo cruza para Luan, que cabeceou para dentro da grande área, a bola passou por Fernandão e ficou livre para Maikon Leite, que bateu forte, mas a bola explodiu na zaga e se afastou da grande área.
Gols...
O segundo tempo começou com os times jogando muito mal. O Flamengo voltou com Jael, no lugar de David e Negueba, na vaga de Willians, porém o Palmeiras, que não mudou no intervalo, jogava fechado, dificuldando a criação flamenguista. Além disso, o jogo ficou mais violento, com jogadas e divididas duras.
O Flamengo, que se arriscavas mais ao ataque, conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Em uma jogada de pura sorte, Thiago Nevez foi cruzar para Jael, ams acabou colocando a bola direto nas redes do goleiro Deola, que nada pode fazer para impedir o gol flamenguista.
Após o gol o Palmeiras acordou para o jogo. Depois de um péssimo início na segunda etapa, o time armou um belo contra-ataque com Cicinho, que fez fila e lançou Maikon Leite na área, que entrou em velocidade e tocou na saída de Felipe, deixando tudo igual no Engenhão.
Aos 30 minutos, o Verdão quase chegou a virada. Patrik cruzou da direita, a bola passou por Thiago Heleno, desviou em Jael e Felipe, em lance de puro reflexo, cortou para escanteio. O Mengão respondeu dois minutos depois, com Jael, que recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, o goleiro Deola desviou e a bola saiu pela linha de fundo.
Na sequência o jogo voltou a cair de produção e o empate perssitiu. Resultado ruim para ambos os times. Para o Flamengo significou ficar longe do Timão e do Vasco, líderes do Brasileirão. Pelo lado do Verdão, o empate reafirmou o distanciamento da Libertadores de 2012.
Próximos jogos
Pela 30ª rodada, o Flamengo volta a campo diante do Ceará, sábado, ás 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Pameiras recebe o Fluminense, no Canindé, domingo, a partir das 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário