Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Avaí 1 x 2 Ceará - Leão tropeça e segue caminhada à Série B



A diferença para a zona de rebaixamento é de seis pontos e a torcida criticou o time


Florianópolis, SC, 06 – O Avaí segue caminhando a passos largos rumo a Série B do Campeonato Brasileiro e viu sua situação ficar ainda mais complicada neste domingo, quando perdeu para o Ceará, por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto era direto na luta contra o rebaixamento e os cearenses acabaram levando a melhor. A torcida do Leão protestou bastante contra o time e também contra o técnico Toninho Cecílio.

Faltando apenas mais cinco jogos, o Leão estacionou nos 29 pontos e segue na penúltima colocação. Ainda lutando contra o rebaixamento, o Vozão deixou o Z4 graças ao tropeço do Cruzeiro e subiu para o 16º colocado, com 35. A diferença para a Raposa é de apenas um ponto. O time cearense vinha de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo quatro derrotas seguidas.


Contra-ataque do Vozão é mortal
Devido aos resultados do sábado - vitórias de Bahia e Atlético-MG -, Avaí e Ceará entraram em campo pressionados pelos três pontos e o time catarinense começou em cima, enquanto os cearenses apenas se defendiam esperando um contra-ataque. A primeira grande chance foi aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Róbson cruzou tentando encontrar Linconl, mas Vicente se antecipou e ia fazendo um gol contra. Atento, Fernando Henrique se esticou para fazer a defesa.
A aposta do Vozão era o contra-ataque e foi justamente assim que abriu o placar aos 15. Felipe Azevedo desceu em velocidade e tocou para Thiago Humberto, dentro da pequena área. O meia teve o trabalho de bater na saída do goleiro Felipe. Na sequência, Thiago Humberto arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho e o número 1 do Leão mostrou reflexo para fazer a defesa.
Irritada, a torcida do Avaí passou a pegar no pé de alguns jogadores, principalmente do lateral Daniel. Aos 25 minutos, Fernandinho bateu de fora e a bola passou raspando a trave de Fernando Henrique, que já estava batido no lance. O time catarinense passou a se arriscar mais no ataque e William desperdiçou cruzamento, cabeceando por cima.
O Avaí quase empatou aos 36 minutos. Lincoln fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. Cléverson chegou atrasado e por muito pouco não completou. O Vozão assustou em mais um contra-ataque. Eusébio arriscou de fora da área e mandou para fora. Satisfeito com o resultado parcial, o time cearense passou a abusar da "cera", tanto que o goleiro Fernando Henrique foi punido com o cartão amarelo por retardar a reposição da bola.


Leão tenta, mas não consegue
Ciente de que só a vitória interessa, o técnico Toninho Cecílio colocou o Avaí para frente e voltou do intervalo com Caíque no lugar de Daniel. E foi justamente o meia que assustou logo aos dois minutos em chute de fora da área, mas Fernando Henrique se esticou para fazer a defesa. A blitz catarinense continuou na sequência. Fernandinho bateu cruzado dentro da área e por muito pouco Cléverson não conseguiu completar.

Acuado, o Ceará passava pouco do meio-campo, mas chegou com perigo após chute de João Marcos, defendido por Felipe. Na sequência, foi a vez de Thiago Humberto testar o goleiro adversário, que mais uma vez mostrou segurança. O que ninguém esperava aconteceu aos 12 minutos. Em mais um contra-ataque, a bola foi cruzada para dentro da área e a zaga do Avaí bateu cabeça, deixando Felipe Azevedo livre para completar.
Após o segundo gol do Vozão, a torcida do Avaí passou a protestar contra o técnico Toninho Cecílio e viu o time diminuir aos 15. Caíque cruzou e o artilheiro William subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para o goleiro. O gol animou a torcida, que voltou a empurrar o Leão. Aos 22 minutos, Fernandinho escapou pela esquerda e cruzou. Caíque desviou de cabeça para fora.
Com o passar do tempo, o desespero começou a bater nos jogadores do Avaí, que arriscavam de qualquer lugar sem direção. Após mais uma boa jogada de Fernandinho, Cléverson cabeceou e a bola passou raspando a trave de Fernando Henrique. E quase que o Ceará amplia em mais um contra-ataque. Boiadeiro foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou para Washington, que teria o gol aberto para marcar, mas Claudio Caçapa se antecipou e impediu o terceiro dos cearenses.
Após boa troca de passes, William recebeu de Róbson e bateu para defesa de Fernando Henrique, que espalmou pela linha de fundo. O Avaí tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio cearense, tanto que passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem muito sucesso. Após roubada de bola do lateral Fernandinho, Cléverson bateu de fora e mandou para fora.
E foi em um chute de fora da área que o Avaí quase empatou. Daniel arriscou e Fernando Henrique bateu roupa e ia entregando nos pés de William, mas a zaga se antecipou e afastou o perigo. Aos 45 minutos, o atacante cabeceou a queima roupa e o goleiro do Ceará fez uma defesa espetacular. Na sequência, Gian bateu de dentro da área e Fernando Henrique salvou novamente.


Próximos jogos
O Avaí volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 19 horas, no Estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. No domingo, o Ceará recebe o Santos, às 17 horas, no Presidente Vargas, esperando contar com casa cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário