Flamengo 5 x 1 Cruzeiro - Thiago Neves comanda o "Bonde Sem Freio"!
O meia marcou três gols, enquanto que o atacante Deivid fez os outros dois
Assim, o Flamengo chega aos 55 pontos, assumindo a quarta colocação. O time carioca está a somente três pontos do líder Corinthians, restando mais 15 pontos em disputa. Por outro lado, o Cruzeiro caminha cada vez mais para o rebaixamento. Com somente 34 pontos, a Raposa está na 17.ª colocação, dentro da zona de degola. A grande culpa disso é o fraco técnico Vagner Mancini, que tem acumulado desastres nos últimos anos.
Bom jogo!O primeiro tempo teve o Cruzeiro mostrando que daria trabalho ao Mengão. Aos 22 minutos, o time mineiro abriu o placar. Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Montillo e chutou de primeira para abrir o placar no Engenhão: 1 a 0. A Raposa poderia ter aumentado aos 26. Diego Renan tabelou com Montillo e recebeu dentro da área. O lateral passou para Farías, que chutou na saída do goleiro Paulo Victor, mas a bola carimbou o travessão do Mengão.
O Flamengo estava perdido em campo e o Cruzeiro teve nova chance aos 28. Montillo foi derrubado por Alex Silva dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima para a Raposa. Victorino cobrou com força a penalidade, mas acertou o travessão do goleiro Paulo Victor, que substituiu Felipe, O goleiro titular tomou um remédio sem conhecimento do departamento médico e foi vetado pela comissão técnica.
Após a penalidade perdida, o jogo mudou e o Flamengo empatou. Aos 34, Deivid chutou de longe, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Fábio e entrou devagar para alegria flamenuista: 1 a 1. A virada do Mengão só não aconteceu na primeira etapa graças ao goleiro Fábio. Aos 44, Thiago Neves chutou de fora da área e Fábio fez uma boa defesa para impedir a virada rubro-negra.
Virou goleada!Na etapa final, o Flamengo voltou com Muralha na vaga de Maldonado e a alteração deu resultado logo aos três minutos. Deivid aproveitou cobrança de escanteio de Ronaldinho, desviou de cabeça e faz o segundo gol. O time carioca estava inspirado e o terceiro gol veio aos nove. Thiago Neves recebeu ótimo lançamento dentro da área, dominou e bateu cruzado. A bola entrou no canto esquerdo de Fábio: 3 a 1.
O jovem Muralha provou que a alteração de Luxemburgo foi correta. Aos 12, o flamenguista fez uma jogada linda pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Thiago Neves aproveitou, subiu sozinho e desviou de cabeça para mais uma vez deixar sua marca: 4 a 1. O Flamengo queria mais e conseguiu. Aos 24, Thiago Neves aproveitou o erro de Fábio, dominou e encobriu o arqueiro cruzeirense para marcar seu terceiro gol: 5 a 1.
O Cruzeiro conseguiu somente ficar com um jogador a menos após que o atacante Anselmo Ramons recebeu cartão vermelho. Quando o jogo já estava parado, o atacante da Raposa chutou a bola em cima de Fierro e ainda acertou o pé na nuca do flamenguista. A torcida do Mengão fez uma linda festa e sentiu que o rubro-negro está na luta pelo título.
Próximos Jogos!
Pela 34.ª rodada, os dois times voltam a campo somente no próximo domingo. O Flamengo encara o Coritiba, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Cruzeiro recebe o Internacional, às 19 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário