Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Internacional 1 x 0 Bahia – Libertadores ainda é um sonho possível



O atacante Gilberto foi o autor do único gol da partida no Beia Rio




Crédito da foto: Luciano Leon
Porto Alegre, RS, 16 – O Internacional sofreu, mas conseguiu vencer o Bahia, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O gol foi marcado pelo atacante Gilberto logo no início do primeiro tempo.
 
Com esse resultado, o Colorado chegou aos 54 pontos e manteve as chances de conquistar uma vaga na Libertadores, principalmente com a derrota do Botafogo para o América-MG. Na sétima colocação, o time gaúcho tem um ponto a menos que os cariocas, que estariam classificados para a pré-Libertadores. Por outro lado, o Tricolor ainda não afastou o risco de rebaixamento, estacionando nos 42.

Inter começa bem, mas diminui ritmo
O Internacional sabia que só a vitória interessava para continuar na briga por uma vaga na Libertadores e quase abriu o placar aos quatro minutos. Leandro Damião deu um chapéu no adversário e bateu com força, mas a bola explodiu no zagueiro e foi pela linha de fundo. Na sequência não teve jeito. Kléber recebeu passe de D'Alessandro e bateu para boa defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Gilberto teve o trabalho de completar.
A primeira chegada do Bahia aconteceu apenas aos 14 minutos. Lulinha fez boa jogada e passou para Magno, que pegou mal e mandou pela linha de fundo. O Tricolor passou a se soltar aos poucos. Substituindo o artilheiro Souza, Júnior recebeu dentro da área e bateu de virada, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Muriel. Depois, foi a vez do árbitro Paulo Cesar Oliveira se atrapalhar.
Aos 26 minutos, Leandro Damião desviou cruzamento de D'Alessandro e a bola bateu no braço de Fabinho, mas o árbitro mandou seguir. Na sequência, Dodô fez linda jogada individual e foi derrubado dentro da área. Os jogadores do Bahia ficaram pedindo pênalti, mas Paulo Cesar Oliveira marcou falta de dois lance. Após esses lances polêmicos, os dois times chegaram com perigo.
Fahel arriscou de longe e a bola passou raspando o gol de Muriel. Aos 37 minutos, Gilberto recebeu na entrada da área e bateu de virada, assustando Marcelo Lomba, que apenas observou. No final do primeiro tempo, a partida ficou bastante disputada no meio-campo. Ainda deu tempo dos jogadores colorados reclamarem de mais um pênalti não marcado depois da bola bater na mão de Diego Jussani.

Chances desperdiçadas
Querendo matar o jogo o mais rápido possível, o Inter quase marcou o segundo logo no primeiro minuto da etapa final. D'Alessandro cobrou falta com precisão, mas Marcelo Lomba se esticou todo para fazer mais uma grande defesa e impediu um placar elástico. A resposta do Bahia veio na sequência. Fazendo o papel de pivô, Júnior ajeitou para Lulinha, que soltou a bomba. Muriel, bem posicionado, defendeu.
O Inter seguia melhor na partida e voltou a levar perigo com Gilberto. D'Alessandro cruzou e o atacante desviou de cabeça para fora. Depois de um bom início, a partida caiu muito de produção, com nenhum dos dois times chegando com perigo aos goleiros adversários.
Aos 34 minutos, Carlos Alberto lançou Júnior, que ia saindo de frente para o gol, mas Muriel se antecipou ao lance e fez a defesa. O Bahia seguia pressionando em busca do empate e assustou logo na sequência, quando Nikão arriscou da entrada da área e mandou para fora. Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção e não faltaram lances de perigo.
D'Alessandro cobrou falta, mais uma vez, com categoria e a bola passou por Marcelo Lomba, mas explodiu na trave. Depois, Oscar passou para Damião que tirou o goleiro da jogada. Quando a bola ia entrando, Diego Jussani apareceu e salvou em cima da linha. A resposta do Bahia veio com Júnior. Fabinho desviou cobrança de escanteio e por muito pouco o atacante não conseguiu completar.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Internacional tem mais um confronto direto contra o Botafogo, às 17 horas, no Estádio Engenhão. Em Salvador, o Bahia recebe o Palmeiras, às 19 horas, no Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário