Flamengo 2 x 0 Grêmio - Bonde sem freito atropela mais um!
Ronaldinho Gaúcho vence time que originou o atleta ao mundo da bola
Rio de Janeiro, RJ, 30 - O Flamengo segue imbatível no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, fez mais uma vítima. Desta vez quem foi atropelado pelo "Bonde do Mengão sem freio" foi o frágil Grêmio. Com mais um gol de Ronaldinho Gaúcho, o Mengão venceu por 2 a 0, pela abertura da 13ª rodada.
Após a polêmica no começo do ano, onde estava certo para jogar pelo Grêmio, o meia deu a volta por cima e na noite deste sábado ajudou o Flamengo a bater o Tricolor.
Jogo fraco, mas Mengão é preciso!
O Grêmio começou o jogo melhor no Engenhão e desde os primeiros minutos foi para cima do Flamengo, que ficou fechado e pouco ia ao campo de ataque. O arremate de Fábio Rochemback, aos sete minutos, perto do gol de Felipe foi a melhor chance Tricolor neste começo alucinante. Aos 17, Leandro perdeu uma boa chance. No bate rebate, dentro da área, o meia bateu por cima, tirando tinta da trave do arqueiro do Flamengo.
Mas, em uma das poucas chegadas que o Flamengo fez com muito perigo neste primeiro tempo, abriu o placar. Aos 27 minutos, Ronaldinho Gaúcho foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Thiago Neves, que no primeiro pau só desviou de cabeça para o fundo das redes.
O Grêmio voltou ao campo de ataque no final do primeiro tempo, com o jovem Leandro. Ele fez boa jogada na entrada da área, foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou no meio de toda área e ninguém desviou para o fundo das redes.
Muita disposição e pouca qualidade!
O segundo tempo voltou como terminou o primeiro, o Grêmio tentando de todas as maneiras chegar ao gol de empate, mas esbarrando nas suas deficiências técnicas. Já o Flamengo estava fechado e apostando nos contra-ataques para matar o jogo e garantir o resultado.
Mas, que chegou com perigo aos 23 minutos foi o Grêmio, com Lúcio. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado, com força e obrigou Felipe a fazer uma linda defesa e salvar o Mengão.
Quando o Grêmio tentava chegar ao gol de empate, coube a Victor, goleiro da Seleção e capitão do time entregar a vitória. Dentro da pequena área, ele quis sair jogando e tentou fintar Ronaldinho Gaúcho. O meia roubou a bola do goleiro e tocou para o fundo das redes.
No final do jogo, o Grêmio tentou chegar ao seu tento, mas esbarrou na boa defesa do Flamengo, que ficou forte em campo e dominou o jogo. Poucas oportunidades o Tricolor levou perigo para o Flamengo.
Próximos jogos
O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas. O Grêmio joga no mesmo dia, às 19h30, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário