Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

São Paulo x Vasco da Gama - Tricolor quer "colar" no líder do Brasileirão!



O Sampa ainda não foi derrotado sob comando de Adilson Batista, que tenta vitória em casa

São Paulo, SP, 30 – O São Paulo tenta – a todo custo – diminuir a desvantagem que tem em realçao ao líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor terá mais uma oportunidade neste domingo, quando encara o Vasco da Gama, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 13.ª rodada. O time paulista está invicto sob o comando do técnico Adilson Batista e, ainda, reencontra seu antigo treinador, Ricardo Gomes, que esteve no clube em 2010.

O Tricolor vem de vitória diante do Coritiba, por 4 a 3, fora de casa, no Estádio Couto Pereira. Assim, o São Paulo aparece com 25 pontos, três a menos que o Timão. Sob o comando de Adilson Batista, o Tricolor ainda soma um empate, por 2 a 2, contra o Atlético-GO, em casa. Portanto, o treinador quer vencer pela primeira vez diante de seus torcedores. Por outro lado, o Vasco vem de empate diante do Bahia, por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Com 21 pontos, o time é o quinto colocado.

Problemas, mas...
O técnico Adilson Batista já sabe quem substituirá os suspensos Juan e Denilson no time titular do São Paulo contra o Vasco. Mas não conta para ninguém. Ele treinou o time com Henrique Miranda e Piris nas vagas dos ausentes, mas não confirma se manterá essas alterações para o jogo contra os cariocas, no Morumbi.

Pela formação trabalhada ao longo da semana, o paraguaio Ivan Piris estrearia com a camisa tricolor atuando como titular pela lateral direita. Jean voltaria à sua posição de origem e atuaria como volante, na vaga deixada por Denilson. Outras opções para o meio são Rodrigo Caio, Zé Vitor ou Cícero. Na lateral, Adilson também tem variáveis.

"Eu posso criar alternativas. Vi o material de dois jogadores que eu posso utilizar no domingo. Peguei o material do Luiz Eduardo, Henrique Miranda... eu já sei quem colocar, mas não vou falar", disse Adilson. No segundo tempo do jogo contra o Coritiba, Carlinhos Paraíba foi deslocada para a esquerda e o time caiu muito de rendimento - tomou três gols com um jogador a mais em campo.

Problema grave!
O técnico Ricardo Gomes tem um problema para solucionar para a partida contra o São Paulo. A expulsão de Márcio Careca contra o Bahia criou um vazio na lateral-esquerda e, na análise do treinador, ele não tem um homem no qual confie plenamente para o setor. Uma opção seria Julinho, contratado ao Avaí como lateral, mas a quem Gomes vê mais como um ala/meia. Ele teme quanto a seu poder de marcação.

"Vamos ver, não vou adiantar nada. O Julinho jogava em outra função no Avaí. Teria que mudar o posicionamento para entrar com ele. Mas acho que ele pode dar conta", hesitou o técnico vascaíno.

Certo é a permanência de Juninho Pernambucano e Felipe no meio de campo. Apesar dos questionamentos sobre o poder de marcação com os dois no mesmo time, Gomes ainda aposta na dupla e vai mantê-los contra os são-paulinos.

"Os dois serão aproveitados contra o São Paulo, não há a intenção de poupá-los", adiantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário