Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG - Mandante imbatível cola nos líderes!



Em sete jogos como mandante, o Verdão soma seis vitórias e somente um empate

São Paulo, SP, 30 – O Palmeiras continua na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. O Verdão não decepcionou seus torcedores na noite deste sábado e venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, no Estádio do Canindé, em São Paulo, comprovando o porque é o melhor mandante da competição nacional. Agora, em quatro jogos no Canindé, são quatro vitórias: Atlético-PR (1 a 0), Avaí (5 a 0) e Atlético-GO (2 a 0), além a deste sábado.

Em sete jogos como mandante, o Palmeiras some seis vitórias e somente um empate, que foi contra o Flamengo. Assim, o Verdão chega aos 25 pontos, permanecendo na quarta colocação, mas deixando em três a distância para o líder Corinthians. Por outro lado, o Galo segue com 14 pontos e ocupa a 13.ª colocação, próximo da zona de rebaixamento para a Série B de 2012.

Tudo igual!
O Palmeiras teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu tocar a bola e criar jogadas de gol. O Verdão abriu o placar, porém sofreu o empate logo em seguida. Com o gramado molhado, os jogadores tiveram dificuldades em se manter em pé, que o diga Maikon Leite, o que mais escorregou. A primeira grande chance de gol foi do Galo. Logo aos 12 minutos, Richarlyson cobrou falta com força e Deola espalmou para salvar o Palmeiras.

Após isso, o Verdão abriu o placar. Aos 14, Marcos Assunção cobrou falta de longe e acertou o ângulo esquerdo da meta de Giovanni e colocou o Palmeiras em vantagem. No intervalo, o meia confessou que tentou apenas fazer o cruzamento. Mesmo assim, a vantagem durou pouco tempo. Dois minutos depois, Magno Alves recebeu na entrada da área, girou e chuta. A bola desvia na zaga e engana o goleiro Deola: 1 a 1.

Quando todos pensavam que o jogo passaria a ser emocionante, somente chances sem grande impacto tomaram conta da partida. Aos 24, Cicinho cruzou do lado direito, Dinei desviou de cabeça e a bola passou à direita do gol mineiro. Cinco minutos depois, Valdívia cruzou e Dinei novamente tentou de cabeça, mas de novo a bola saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras permaneceu buscando o segundo gol. Aos 32, Luan fez boa jogada pela esquerda e serviu Valdívia na entrada da área. Ele dominou e chutou forte, mas o goleiro Giovanni fez a defesa em dois tempos e evitou o segundo gol palmeirense. Aos 38, Marcos Assunção cobrou falta colocada, mas a bola desviou na zaga e quase entrou no ângulo direito do gol mineiro.

Quem pensava que o Atlético-MG estava entregue e aguardando pelo final da primeira etapa, enganou-se. Aos 41, Serginho cobrou falta para dentro da área e Lima desviou de cabeça para defesa sensacional de Deola. Dois minutos após, o Verdão teve nova oportunidade. Valdívia gingou na frente da zaga e chutou forte, mas a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Giovanni.

Melhorou a disputa!
No segundo tempo, o Palmeiras tratou de pressionar até chegar ao segundo gol. Aos 11 minutos, João Vítor chutou para o gol e isolou pela linha de fundo do Galo. Dois minutos depois, Luan recebeu pelo lado esquerdo, girou e bateu forte. A bola saiu por cima do gol atleticano. Aos 14, o Galo tentou com Richarlyson. Ele chutou forte do lado direito e a bola passou com perigo próxima do gol palmeirense.

A insistência do Palmeiras deu resultado. Aos 16, Luan aproveitou a sobra dentro da área e encheu o pé. A bola entrou sem chances de defesa para o goleiro Giovanni. O time mineiro teve a chance do empate aos 23. Leonardo Silva subiu sozinho e cabeceou colocado, mas a bola saiu à esquerda de Deola, que ficou somente olhando.

O Verdão poderia ter ampliado aos 24. Valdívia arriscou o chute da entrada da área e o goleiro Giovanni fez excelente defesa. Apesar disso, o arqueiro do Galo nada conseguiu aos 33. Patrik aproveitou a bola dentro da área e chutou para vencer Giovanni e ampliar a vantagem. No lance seguinte, Wesley desviou de cabeça após linda jogada de Neto Berola, que chapelou Gerley, e diminui a vantagem palmeirense: 3 a 2.

O Palmeiras ainda poderia ter feito o quarto gol, mas o arqueiro Giovanni novamente conseguiu impedir. Aos 42, Assunção chutou forte de longe e o goleiro Giovanni fez uma linda defesa para evitar o quarto gol, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Galo.

Próximos jogos!

Pela 14.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Palmeiras encara o Coritiba, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Por outro lado, o Galo encara o Grêmio, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário