Raposa pula quatro colocações e chega aos 27 pontos

Gol e retranca
O Cruzeiro começou o jogo com tudo e logo aos 11 minutos fez o primeiro. Montillo foi lançado, ele fintou o goleiro Renan Ribeiro e só acompanhou a bola balançar as redes na Arena Jacaré. Como a torcida era toda do Atlético, voaram vaias e sapatos para o gramado.
A situação começou a complicar para a Raposa aos 21 minutos. o atacante Wellington Paulista teve um problema muscular e teve que sair de campo. Joel Santana preferiu fechar o time e colocou o volante Charles, dando campo para o Atlético, que passou a ter domínio do jogo e rondava muito a área do Cruzeiro e nada criava.
No final do primeiro tempo, o técnico Joel Santana teve que fazer mais uma alteração no seu time. O lateral Diego Renan também teve um problema muscular e precisou sair para entrada de Gilberto. Mesmo assim, o Galo rondou a área e não chegou com perigo, parando no forte meio do Cruzeiro, que congestiou a entrada da área.
SHOW!
Diante do resultado, Cuca mudou o esquema no intervalo. Substituiu Caio por Daniel Carvalho para reforçar a armação e trocou o lateral Eron pelo atacante Neto Berola. O Cruzeiro, por sua vez, que já havia recuado após marcar e perdeu ainda no primeiro tempo, por contusões, Wellington Paulista e Diego Renan, preferiu entrar em campo ainda mais cauteloso.
Melhor para o Atlético, que passou a impor o ritmo do jogo e, aos 11 minutos, chegou ao empate com um golaço de Fiilipe Souto. Aí sim o jogo tomou ares de clássico e os jogadores das duas equipes começaram a correr em campo. Mas o Atlético-MG ainda mostrava mais garra, o que obrigou Joel Santana a alterar o esquema.
O meia Roger deu lugar ao atacante Ortigoza e Montillo, que atuou avançado a maior parte do tempo para dar apoio a Anselmo Ramon, recuou um pouco para armar as jogadas. A partida continuou aguerrida, mas a alteração do treinador celeste fez efeito e, aos 42 da etapa final, o meia argentino brilhou mais uma vez. Com um chute de fora da área, deu a vitória ao Cruzeiro.
"Acho que foi um bom jogo, bem disputado. Um jogo limpo. Infelizmente, tivemos que fazer mexidas por contusões. Mudou o comportamento tático da equipe. Mas o que vale para nós é o resultado, que estávamos precisando", ressaltou Joel Santana.