Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Corinthians 0 x 2 Figueirense - Fla, Sampa e Vasco é que agradecem!



A estratégia que deu certo contra o Atlético-MG falhou contra o Figueirense

São Paulo, SP, 20 – A estratégia que deu certo contra o Atlético-MG falhou contra o Figueirense e manteve o técnico Tite pressionado no Corinthians. Líder, mas ainda com uma “pulga atrás da orelha”, o Timão foi surpreendido pelo time catarinense e perdeu, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Tite tentou mudar a cara do Timão com a entrada de Emerson no lugar de Wélder, assim como fizera na virada contra o Galo, mas desta vez não surtiu efeito.

Este novo tropeço do clube do Parque São Jorge abre a oportunidade para Flamengo, São Paulo e Vasco reencontarem na briga pela liderança. Os corintianos, hoje, dormem na primeira colocação, com 37 pontos. O Fla visita o Internacional e pode chegar aos mesmos 37, se vencer. O Tricolor tem 33 e recebe o Palmeiras. Já o Vasco, que também tem 33, joga contra o Fluminense.

Por outro lado, o Figueira continua realizando uma campanha surpreendente. Com esta vitória, além de se reabilitar da derrota para o Fluminense, por 3 a 0, o time catarinense aos 26 pontos, na oitava colocação, e dá mostras de que deve ficar distante da briga contra a degola.

Surpresa, Timão!
Quem imagina um Corinthians atuando como líder no início do jogo se surpreendeu com o ímpeto do Figueirense. Aos quatro minutos, o time catarinense já levou perigo. O meia Fernandes faz boa tabela com o atacante Júlio César, recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Julio Cesar. Na sobra, o próprio jogador cruzou para o meio, mas a defesa afastou.

Timão ficou só no "Quase"!

A resposta do Timão veio em uma jogada de bola parada, que quase resultou no primeiro gol. O zagueiro Chicão cobrou falta colocada, no ângulo direito do goleiro Wilson e a bola explodiu no travessão. Os minutos seguintes foram de pressão corintiana. Aos 23, o artilheiro Liédson quase marcou, ao cabecear uma bola rente à trave.

Conforme o tempo passava, o domínio do clube paulista aumentava e dava a impressão de que o gol estava próximo. E estava mesmo. Mas quem marcou foi o Figueira. Aos 35, Júlio César recebeu na ponta esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante Wellington Nem apareceu livre e só empurrou a bola para o fundo do gol.

Que feio, Timão!
Em desvantagem no placar, o técnico Tite não viu outra alternativa a não ser abrir o time. No intervalo, ele tentou a mesma alteração que deu certo na vitória sobre o Atlético-MG. Sacou o lateral-direito Wélder, que estava improvisado na esquerda e colocou o atacante Emerson. Com isso, Jorge Henrique virou ala.

Como não poderia deixar de ser, a alteração fez o Corinthians partir para o ataque e acuar o adversário. Após assustar em cobrança de falta do meia Alex, aos cinco minutos, os donos da casa quase marcaram aos 16. O atacante Willian invadiu a área pela direita e bateu colocado, na trave direita de Wilson.

A pressão só aumentou nos minutos seguintes, o ataque corintiano continuou a errar a pontaria. Aos 18 minutos, Emerson foi lançado pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro, mas para fora. Aos 22, foi a vez de Alex cobrar falta novamente, tirando tinta da trave.

O panorama do jogo não se alterou na segunda metade do segundo tempo. O Timão continuou a pressionar, mas quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos 47 minutos, Júlio César invadiu a área e carimbou a trave. No rebote, o meia Wilson Pittoni bateu para o gol livre.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Corinthians fecha o turno no clássico contra o Palmeiras, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Enquanto isso, o Figueirense pega o arquirrival Avaí, no mesmo dia, às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário