Corinthians 2 x 1 América-MG - E não é que o lanterna até deu trabalho!
O Timão volta a vencer e chega aos 31 pontos, na primeira colocação do Brasileirão
São Paulo, SP, 03 - O Corinthians teve mais trabalho do que esperava, mas na noite desta quarta-feira, após duas derrotas seguidas, voltou a vencer no Brasileirão. No Pacaembu, com mais de 30 mil torcedores (27 mil pagantes), bateu o fraco América-MG, por 2 a 1, pela 14ª rodada. Antes o Timão havia perdido de Cruzeiro e Avaí, mas empurrado por sua torcida foi superior e conseguiu nser premiado com mais três pontos diante do lanterna.
Com o resultado, o Corinthians continua na liderança da competição, com 31 pontos e um jogo a menos que os demais concorrentes pelas primeiras colocações. Já o América segue na lanterna, sem nenhuma vitória fora de casa e com apenas oito pontos conquistados. O Coelho precisa buscar melhores resultados para sair do rebaixamento, porque do jeito que está indo, o time cairá logo, logo. O time será comandado por Givanildo Oliveira, que assumiu vaga deixada por Antônio Lopes.
Gol relâmpago e nada mais!
O primeiro começou dando a impressão que o Corinthians iria golear com facilidade. Logo aos 28 segundos, o Timão ficou em vantagem. O atacante Jorge Henrique aproveitou o chute cruzado de Willian, se esticou e de carrinho empurrou para o fundo do gol. Em vantagem, o time da casa poderia ter liquidado a partida. Aos dois minutos, Emerson recebeu dentro da área e chutou, mas mandou por cima do gol do América. Aos quatro, Paulinho chutou colocado e o goleiro Neneca fez a defesa em dois tempos.
O América-MG conseguiu equilibrar a partida, chegou ao empate e impediu que a torcida corintiana comemorasse a vitória parcial ao término da primeira etapa. Aos 13, Kempes aproveitou o cruzamento de Marcos Rocha e desviou de cabeça para empatar o jogo em São Paulo: 1 a 1. O Timão sentiu o empate e pouco se esforçou para fazer o segundo. Aos 28, Chicão cobrou falta da intermediária, mas o goleiro Neneca defendeu para o América-MG.
Sem nada a perder, o time mineiro deixou o campo de defesa e poderia ter saído do primeiro tempo em vantagem. Aos 35, Leandro Ferreira arriscou o chute de fora da área, mas isolou pela linha de fundo do Timão. Dois minutos depois, Leandro Ferreira recebeu na intermediária, driblou Ralf e chutou forte. A bola foi no centro do gol e Renan fez a defesa.
Deu Timão!
No segundo tempo, o Corinthians demorou para engrenar e sofreu pressão do time mineiro. Logo no primeiro minuto, Kempes recebeu dentro da área, deu um chapeu em Castán e chutou de primeira. A bola, porém, passou por cima da meta do Timão. O time paulista foi ao ataque e quase marcou aos 15. Jorge Henrique chutou forte do lado esquerdo, a bola desviou na zaga americana e saiu pela linha de fundo.
O time mineiro queria o gol. Aos 16, éo dominou na entrada da área e chutou com força, mas a bola foi por cima do gol do Corinthians. Mesmo tentando, foi o Timão quem marcou o segundo gol. Aos 21, Paulinho aproveitou a sobra da bola dentro da área depois de falta cobrada por Alex e empurrou para dentro do gol: 2 a 1. Logo após o gol, o Corinthians ficou ainda mais em vantagem após Gilson ser expulso de campo e deixar o América com um jogador a menos.
No final de jogo, Emerson poderia ter liquidado a fatura, mas chutou pela linha de fundo. A sorte foi que o gol não fez falta. Aos 45, Danilo parou em uma linda defesa de Neneca. Fábio Santos cobrou falta para dentro da área e Danilo desviou de cabeça. O goleiro Neneca voou e fez linda defesa no ângulo direito do gol do América.
Próximos Jogos!
Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo no domingo, às 16 horas. O Corinthians encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o time mineiro recebe o Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário