Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Figueirense 2 x 0 Botafogo - Quem agradece é o tecnico Jorginho Campos!



Time de Floripa voltou a vencer após seis jogos sem triunfar

Florianópolis, SC, 03 - O técnico Jorginho conseguiu uma sobrevida no comando do Figueirense, no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o Botafogo, por 2 a 0, pela 14ª rodada da competição. O resultado quebra uma série de seis jogos sem vencer dos catarinenses.


O Botafogo, por sua vez, que tentava chegar as primeiras colocações, ficou com 22 pontos, na sexta colocação e se distanciou da ponta. O Figueira respirou um pouco e se afastou da zona de rebaixamento, chegando aos 19 pontos, na oitava colocação.

Show do Figueira!
Precisando do resultado, o Figueirense foi para cima do Botafogo, que melhor em campo buscava de todas as maneiras chegar ao primeiro gol, que não demorou a sair. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, o goleiro da Seleção Brasileira Jefferson saiu mal do gol e o zagueiro Edson Silva testou para o fundo das redes.

O Botafogo melhorou no jogo e foi para cima do Figueirense buscando o empate. Mas, o time sucumbia ao time de Floripa que tentava de todos os modos chegar ao segundo gol. Mesmo com mais posse de bola, o Fogão não criava nenhuma grande jogada de perigo, e, aos 40 minutos levou o segundo gol.

Júlio Cesar fez linda jogada individual e invadiu a área e na entrada da área ele foi derrubado pelo zagueiro Antônio Carlos. O árbitro marcou pênalti, mas os jogadores reclamaram muito da jogada. Na cobrança, o próprio atacante foi para bola, bateu rasteiro, no canto de Jefferson, que não chegou na bola.

Fogão vai para cima, mas...
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e foi com tudo para cima do Figueirense, que se fehcou e deu espaço para os cariocas. Sem muito espaço na defesa, o time da estrela solitário tentou de fora da área chegar ao seu primeiro gol e aos 12 minutos Marcelo Mattos bateu, mas a bola saiu muito perto do gol de Wilson.

As coisas ficaram mais fáceis para o Fogão, aos 20 minutos. O zagueiro Edson Silva já tinha um cartão amarelo, cometeu uma falta dura e acabou levando o cartão vermelho. Mesmo com um homem a mais, o Fogão não levava muito perigo e sofria com os contra-ataques dos donos da casa, que chegavam bem.

Aos 35 minutos, o Botafogo teve uma boa chance. O goleiro Wilson cometeu uma infração dentro da área, ele soltou e segurou a bola com a mão. Na área, Loco Abreu rolou para Renato, que pegou mal na bola e isolou por cima do gol.

Próximos jogos
O Botafogo faz o clássico carioca com o Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão. Por sua vez, o Figueirense enfrenta no sábado, às 21 horas, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário