Coritiba 1 x 1 Palmeiras - Passado não entra em campo no Brasileirão!
O Coxa chega aos 18 pontos, enquanto que o Verdão já está com 26 pontos
Curitiba, PR, 03 – Quem esperava uma nova goleada do Coritiba ou a revanche do Palmeiras, saiu do Couto Pereira decepcionado na noite desta quarta-feira. Apesar do frio, o público compareceu em bom número e pode observar o empate, por 1 a 1, entre Coxa e Verdão, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bill abriu o placar para o time paranaense, mas o Palmeiras conseguiu empatar com um gol de falta marcado por Marcos Assunção.
Dessa maneira, o Coritiba chega aos 18 pontos e aparece na décima colocação, ainda buscando chegar entre os primeiros colocados, para chegar a uma das vagas à Libertadores da América de 2012. Por outro lado, o Palmeiras chega aos 26 pontos e é o quarto colocado, permanecendo na zona de classificação para a competição continental da próxima temporada.
Foi equilibrado!
O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. O Coritiba aproveitou que o Palmeiras entrou nervoso e saiu em vantagem. A pressão do time paranaense começou logo aos dois minutos, quando Tcheco cobrou falta de longe, a bola foi alta e caiu com perigo. Marcos deu um tapa na bola e mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, Eltinho cruzou do lado esquerdo, Bill dominou dentro da área, girou e chutou. A bola acertou a rede pelo lado de fora do gol palmeirense.
Melhor, o Coritiba chegou ao gol ainda antes dos dez minutos. Aos oito, Tcheco cobrou escanteio e Bill desviou de cabeça. O goleiro Marcos fez uma excelente defesa, mas no rebote Jéci chutou quase em cima da linha para abrir o placar em Curitiba: 1 a 0. O gol deixou o Verdão ainda mais nervoso em campo e quase sofreu mais um. Aos 14, Bill saiu em frente de Marcos, que conseguiu abafar. No rebote, Rafinha chutou forte e a bola subiu e saiu por cima do gol palmeirense.
Após se tranquilizar, o time paulista chegou ao empate. Aos 19, Marcos Assunção cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou pela zaga e entrou no canto direito da meta de Edson Bastos: 1 a 1. Depois do empate, o Coxa não teve mais oportunidades de gol, enquanto que o Palmeiras melhorou e poderia ter virado. Aos 30, Marcos Assunção cobrou falta com força, o zagueiro Emerson tentou afastar e quase enganou Edson Bastos. O goleiro se recuperou e fez a defesa.
Sem espaços e chances!
No segundo tempo, os times não conseguiram manter o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa. Tanto é verdade que a primeira boa chance de gol foi aos sete minutos, mas nada de extraordinário. Valdívia tabelou com Kléber na entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol do Coxa. O time paranaense, mesmo como mandante, pouco se arriscou ao ataque e ficou somente priorizando a troca de passes, principalmente devido a boa marcação do Palmeiras.
Ligeiramente melhor, o Palmeiras ainda teve dificuldades de colocar a bola no chão e chegar em jogadas criativas. O jeito era tentar de longe. Aos 27, Valdívia recebeu na entrada da área, gingou e chutou forte. Edson Bastos espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, o Coxa teve sua primeira chance na etapa final. Triguinho cruzou do lado esquerdo, Maurício Ramos falhou e Bill quase empurrou para o gol. Marcos conseguiu a defesa.
O Coritiba passou a tentar mais o campo de ataque com a aproximação do final do jogo. Assim, o time paranaense ficou em vantagem numérica dentro de campo. Aos 32, Thiago Heleno foi expulso após falta em cima de Bill. Com um jogador a mais, sobrou para o goleiro Marcos evitar a vitória dos mandantes. Aos 41, Rafinha fez jogada individual, deixou o zagueiro Henrique no chão e chutou forte. Marcos fez uma defesa importante que garantiu o ponto fora de casa ao Verdão.
Próximos Jogos!
Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 18h30. O Coritiba encara o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras recebe o Grêmio, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário