Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG - Galo empata no apagar das luzes



A última vitória do Grêmio foi no dia 10 de julho, quando bateu o Coritiba por 2 a 0

Porto Alegre, RS, 03 - O Grêmio alcançou a quarta partida sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho não passou de um empate com o Atlético-MG por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu na frente com um gol de Leandro, mas o ex-santista André deixou tudo igual para o Galo um minuto depois. No segundo tempo Fábio Rochemback fez o segundo cobrando pênalti, mas a dois minutos do fim o zagueiro Leonardo Silva igualou mais uma vez.

A última vitória do Grêmio foi no dia 10 de julho, quando bateu o Coritiba por 2 a 0. Depois foram três empates e uma derrota, que deixam o Tricolor na 15ª colocação com 14 pontos, mas com um jogo a menos. O Atlético-MG, por sua vez, está em situação semelhante na classificação, ocupando a 13ª colocação com 15 pontos.

"Milagre" salva o Tricolor
Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio começou a partida com mais presença ofensiva, mas não conseguiu traduzir o domínio em finalizações. Já o Atlético-MG segurava a pressão e pouco criava contra o gol do goleiro Victor, que era um mero espectador no jogo. No entanto, a primeira chance de gol foi do Galo, que só não saiu na frente por um "milagre" de Mário Fernandes.

Aos 18 minutos Patric recebeu de Eron dentro da área, driblou o goleiro Victor e bateu para o gol. Mas Mário Fernandes se jogou na bola e afastou com o peito, evitando o primeiro gol atleticano. O lance animou o time mineiro, que teve outra boa chance dois minutos mais tarde. Magno Alves finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave tricolor, assustando.

Os dois times se revezavam no comando do jogo, que era lá e cá. Aos 34 minutos o Atlético quase marcou num vacilo do goleiro Victor. Patric cruzou pela direita, o camisa 1 gremista saiu mal da meta e a bola quaseu sobra para André concluir. Sem criatividade, o Grêmio praticamente não incomodou o goleiro Giovanni e viu os visitantes criarem as melhores oportunidades.

Começo e fim eletrizante no Olímpico
O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança. O atacante Leandro entrou no lugar do volante Adílson, e a mudança surtiu efeito. Logo aos quatro minutos Leandro recebeu passe de Escudero na entrada da área e bateu cruzado, a meia altura, abrindo o placar para o time gaúcho no estádio Olímpico.

No entanto, a festa tricolor não durou nem um minuto, e o Galo deixou tudo igual na sequência. André dominou na entrada da área e bateu com força no ângulo do goleiro Victor, marcando seu primeiro gol com a camisa do time mineiro.

O Grêmio sentiu o baque e tentou pressionar o Atlético-MG, mas de forma desorganizada e com pouca criatividade. O time gaúcho insistia nas jogadas pelo meio, facilitando a vida do Galo. Mas aos 33 minutos a história do jogo mudou. Fábio Rochemback tabelou com Mário Fernandes, entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. O próprio Rochemback foi para a cobrança e bateu bem, no canto direito.

Por pouco a história não se repetiu e o Atlético-MG quase empatou mais uma vez no minuto seguinte. Neto Berola recebeu lançamento de Giovanni Augusto, driblou o goleiro Victor e bateu para o gol, mas Lúcio salvou em cima da linha. Aos 37 minutos o Galo voltou a chegar com perigo em chute de Neto Berola que Victor fez a defesa. De tanto insistir, o Atlético empatou aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Leonardo SIlva subiu e marcou de cabeça.

Próximos jogos
Grêmio e Atlético-MG voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O time gaúcho vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Canindé, enquanto o Galo joga contra o Figueirense, às 21 horas, em Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário