Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vasco 2 x 0 Santos - Com luz ou sem luz, Peixe perde a terceira seguida!



Vasco é o terceiro, com 27 pontos, enquanto, o Santos está na zona de rebaixamento

Rio de Janeiro, RJ, 03 – O Vasco da Gama, mesmo já classificado para a Libertadores da América de 2012, continua provando que não está para brincadeira no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time carioca venceu o Santos, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14.ª rodada. O jogo sofreu um atraso de 15 minutos por conta de queda de energia ainda no primeiro tempo. Diego Souza e Dedé foram os autores dos gols do Gigante da Colina.

Assim, o Vasco da Gama chega aos 27 pontos e já aparece na terceira colocação, ficando a somente quatro pontos do líder Corinthians. A vitória diante do atual campeão da Libertadores é a quinta nos últimso seis jogos. Por outro lado, o Santos completa sua terceira derrota seguida e já está com o sinal de alerta ligado. O Peixe, com somente 11 pontos, aparece na 18.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, mas tem três jogos a menos que os demais times da competição.

Até luz faltou...
O Vasco começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto perdeu uma chance incrível. Diego Souza fez linda jogada invidual e rolou para Éder Luis, que livre bateu para linda defesa de Rafael. Em cima, aos três minutos, o Vascão abriu o placar. Diego Souza, numa noite inspirada, pegou um rebote da defesa santista, dominou no peito e bateu no ângulo de Rafael, que nada pode fazer neste chute.

O Santos ficou assustado e muito fechado dava espaço para o Vasco, que ficou no campo de ataque e queria matar o jogo logo. Então, aos 20 minutos, após um cruzamento na área, o goleiro Rafael saiu mal do gol e o zagueiro Dedé subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

A chuva era muito forte no Rio de Janeiro e, como de costume, os refletores de São Januário, aos 30 minutos acabaram. Eis, que a partida ficou parada por 16 minutos. Quand o voltou a rolar, o Vasco continuou melhor e quase fez o terceiro, antes do final do primeiro tempo.

Aos 43 minutos, Fagner fez linda jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para Felipe. Cara a cara com Rafael, ele bateu muito debaixo da bola e isolou por cima do arqueiro.

Faltou emoção!
O segundo tempo voltou sem muitas emoções. Com a forte chuva que caia, nenhum dos times conseguia levar muito perigo. Aos 10 minutos, quase que Alecsandro fez um gol para entrar na história de São Januário. Após bola levantada da esquerda, Dedé escorou de cabeça, a defesa santista deu espaço e o atacante virou uma bicicleta plasticamente perfeita. A bola, caprichosa, saiu pouco à direita do ângulo direito de Rafael. O goleiro só ficou torcendo.

Apesar da atuação apagada de Neymar e Borges, muito bem marcados por Dedé e Anderson Martins, o Santos cresceu um pouco de produção na segunda etapa, principalmente no meio-campo. Elano foi quem mais se destacou. Aos 26, partiu dele a cobrança de falta pela direita, que parou na cabeça de Borges. O atacante testou firme, mas Prass pegou a queima-roupa, no meio do gol.

Outra boa chance só aos 43, novamente com cruzamento de Elano, mas desta vez para cabeceio de Neymar para fora.

Próximos jogos
O Santos volta ao gramado no próximo domingo, quando enfrenta o Ceará, às 16 horas, na Vila Belmiro. O Vasco faz o clássico contra o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário