Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Atlético-MG 2 x 0 Bahia - Após sete rodadas, um suspiro do Galo


Magno Alves marcou os dois gols que livravam o Galo da degola


Sete Lagoas, MG, 11 – Depois de sete rodadas, o Atlético Mineiro deixou, mesmo que levemente, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Tudo isso após vencer outro ameaçado, o Bahia, por 2 a 0, neste domingo à tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Os dois gols foram marcados pelo veterano Magno Alves, de 35 anos, um deles de pênalti.


Os dois times estão com os mesmos 24 pontos, mas o Galo está fora da degola, em 16.º lugar, porque tem mais vitórias – 7 a 5 – do que o Bahia.


Reencontro de salvadores
O jogo foi um reencontro entre Joel Santana e Cuca com final diferente daquele de 15 dias atrás, quando o Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro, então dirigido por Joel. Numa partida marcada pela retranca do Bahia, o Atlético soube tocar a bola e levar mais perigo ao gol adversário.
O destaque do jogo foi Magno Alves, autor dos dois gols atleticanos. O primeiro saiu aos 49 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. No lance, Paulo Miranda, que já tinha levado amarelo ao parar um lance com a mão, foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético partiu para o ataque. O segundo gol do Galo veio aos 9 minutos do segundo tempo, com Magno Alves chutando cruzado após aproveitar um belo cruzamento de Daniel Carvalho.
No final da partida, os jogadores do Atlético se abraçaram muito. Magno Alves, sorridente, saudou os torcedores.

"Graças a Deus consegui acertar o pênalti e ainda fiz o segundo. Quase deu para pedir música", brincou o jogador, que ressaltou a importância do resultado.

"Depois de um longo tempo, enfim, deixamos a zona do rebaixamento. Temos uma semana aí para curtir, mas logo depois teremos um difícil confronto contra o Atlético-GO", disse. Já Felipe Souto ressaltou o sentimento do grupo antes e durante o jogo:

"Era uma final para nós. Se o resultado não fosse a nosso favor, seria muito difícil depois conseguir uma reação", afirmou.
O técnico Cuca ressaltou a evolução do time no segundo turno do Brasileiro.

"Em quatro jogos nesse segundo turno, em três nós não tomamos gol. Hoje (domingo), finalizamos 21 vezes contra seis do adversário. Isso é ótimo para dar confiança para o grupo", afirmou o técnico Cuca. Para ele, no entanto, a grande vantagem do atual momento do Atlético é a união do grupo e a confiança que o torcedor deposita no time.


Próximos jogos
Na próxima rodada, o Atlético vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Bahia, por sua vez, receberá o Fluminense em Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário