Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG - Enfim, Cuca sai de campo festejando



Apesar da vitória, o Atlético-MG segue em situação complicada e ocupa a 18ª colocação

Curitiba, PR, 31 - Demorou, mas finalmente o técnico Cuca conquistou a primeira vitória sob o comando do Atlético-MG. Depois de seis derrotas seguidas, sendo quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana, o Galo voltou a vencer e derrotou o xará Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Mancini, em cobrança de pênalti.


Apesar da vitória, o Atlético-MG segue em situação complicada e ocupa a 18ª colocação, com 18 pontos, ainda dentro de zona de rebaixamento. Já a situação do Atlético-PR é ainda pior. O Furacão tem os mesmos 18 pontos, mas fica na penúltima colocação em decorrência do número de vitórias (5 a 4 para o Galo).


Faltou qualidade e emoção
O primeiro tempo deixou muito a desejar tecnicamente, fazendo jus a fraca campanha de ambos no Brasileirão. O Galo começou mais bem distribuído dentro de campo, e teve a melhor chance do primeiro tempo, com André, aos 13 minutos. Fillipe Soutto pegou rebote de escanteio, finalizou errado e a bola sobrou para André. O atacante bateu para o gol, a bola passou por baixo de Renan Rocha, mas Gustavo salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do jogo.
Depois de um início tímido, o Atlético-PR cresceu aproveitamento o recuo do time mineiro, que optou em explorar os contra-ataques em velocidade. O Furacão teve boa chance de sair na frente aos 23 minutos. Marcinho cobrou falta para dentro da área, Pablo chutou rasteiro e Renan Ribeiro espalmou. No rebote Richarlyson chutou para fora, antes da chegada de Cleber Santana.
No final do primeiro tempo o jogo diminuiu o ritmo, mas perto dos 40 minutos o clube paranaense esboçou uma pressão em busca do primeiro gol e teve maior domínio da posse de bola. Mas a pressão durou pouco e o Galo conseguiu administrar a vantagem, segurando a igualdade no primeiro tempo.


Alívio no lado mineiro!
Na volta do intervalo, o Atlético-PR retornou com a marcação mais adiantada, a fim de sufocar o xará mineiro. Mas a tática não surtiu o efeito desejado e o jogo seguiu truncado e dando sono na torcida presente na noite gelada em Curitiba. Aos 18 minutos Marcinho desperdiçou uma das raras chances de gol do Furacão. Ele recebeu passe dentro da área e ficou cara a cara com Renan Ribeiro, mas chutou para fora.
A resposta do Galo veio três minutos mais tarde, e os visitantes só não saíram na frente graças a bela defesa de Renan Rocha. Após cruzamento da direita, a zaga do Furacão falhou e a bola sobra quase na pequena área para Bernard. O meia soltou uma bomba e o camisa 1 do Atlético-PR defendeu com os pés, evitando o gol do time mineiro.
O Atlético-MG aproveitou o melhor momento e fez o gol da vitória aos 25 minutos. Magno Alves fez boa jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Wagner Diniz. O árbitro não hesitou e marcou pênalti. Mancini cobrou rasteiro no canto esquerdo de Renan Rocha, que ainda conseguiu desviar, mas a bola tocou na trave e entrou.
Atrás no placar, o Atlético-PR foi para cima em busca do empate, enquanto o Galo se retraiu para matar o jogo no contra-golpe. Mas com uma pressão de forma desornada e errando muitos passes, o Furacão amargou mais uma derrota diante de sua torcida, e continua cada vez mais complicado na luta contra o rebaixamento.


Próximos jogos
No próximo domingo o Atlético-PR vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 16 horas, no estádio Olímpico. O Atlético-MG entra em campo um dia antes, quando recebe o Avaí, às 18 horas, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário