Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Coritiba 2 x 1 Cruzeiro – Raposa chega a seis jogos de jejum e técnico balança


Com o time mineiro cada vez mais perto da degola, Emerson Ávila pode cair


Curitiba, PR, 21 – O Cruzeiro segue em queda no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a Raposa perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada, e complicou ainda mais a vida do técnico Emerson Ávila, que pode ser demitido nas próximas horas.
Sem vencer há seis partidas - quatro derrotas e dois empates, o Cruzeiro se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, estacionando nos 29 pontos e aparecendo em 15º lugar. Já o Coxa chegou ao terceiro jogo sem derrota seguido e subiu para o oitavo lugar, com 36 pontos, mantendo vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.


Só deu Coxa
Apoiado pelos torcedores que compareceram em bom número ao Couto Pereira, o Coritiba iniciou a partida marcando a saída de bola do Cruzeiro, que não conseguia chegar ao ataque com qualidade. Logo aos quatro minutos, Tcheco cobrou falta para a área e Luccas Claro chegou batendo de primeira, na rede pelo lado de fora. O primeiro chute da Raposa foi com Montillo, mas o argentino pegou muito mal e facilitou a defesa de Vaderlei.
Aos 21, Emerson aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa espetacular de Fábio, que viria a falhar na sequência. Após cobrança de escanteio, o goleiro afastou muito mal a bola, que sobrou nos pés de Marcos Aurélio. O atacante dominou e bateu forte, sem chances para Fábio, que estava voltando ao gol.
Mesmo na frente do marcador, o Coxa seguia melhor em campo e assustou em mais duas chegadas. Na primeira, Bill deixou um marcador para trás e bateu cruzado para defesa de Fábio. Na sequência, Rafinha invadiu a área, mas na hora da finalização optou pelo cruzamento e a bola foi afastada pela zada. O Cruzeiro não conseguia chegar com perigo e, mais uma vez, Montillo era o único que tentava fazer alguma coisa dentro de campo.



Raposa pressiona em vão
Assim como no primeiro tempo, o Coritiba voltou do intervalo mandando na partida e assustou aos nove minutos. Bill recebeu na direita e bateu de primeira para fora. No entanto, artilheiro que é artilheiro não desperdiça duas oportunidades seguidas. Aos 13, Everton Costa desceu em velocidade e tocou para Bill, que cortou o zagueiro Léo e bateu sem chances para o goleiro Fábio, marcando o segundo do Coxa.
Em uma das raras chegadas ao ataque, o Cruzeiro diminuiu aos 20 minutos. Montillo cobrou escanteio fechado, Vanderlei saiu mal e Bobô se antecipou, desviando de cabeça para o fundo do gol. Animado com o gol, o time mineiro partiu para cima e passou a pressionar o Coritiba, que procurava se defender e levar perigo nos contra-ataques.
Mesmo com maior posse de bola, a Raposa não conseguia chegar ao perigo do gol de Vanderlei devido a forte marcação do Coritiba. Aos 43 minutos, quase que o time paranaense fecha o caixão. Tcheco bateu falta com perigo e Fábio se esticou todo para fazer grande defesa. Depois disso, o Cruzeiro esboçou uma pressão, mas sem sucesso.


Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Coritiba enfrenta o Ceará, às 18 horas, no Estádio Presidente Vargas, enquanto o Cruzeiro recebe o Vasco da Gama, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário