Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011


Grêmio 0 x 1 Botafogo - Quebra de tabu de 16 anos e 3.º lugar


Fogão tem melhor saldo de gols que o Corinthians: 12 a 10


Porto Alegre, RS, 22 – O Botafogo continua sendo a principal surpresa do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo uma boa atuação, o time carioca fez o suficiente para vencer o Grêmio, por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Olímpico. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Loco Abreu, no segundo tempo. Esta partida fechou a 25.ª rodada do Brasileirão.


De quebra, o Botafogo derrubou um jejum que já durava 16 anos. Neste período, desde 1995, naquela time campeão brasileiro, com Túlio Maravilha e companhia, o Fogão não vencia o Grêmio dentro de Porto Alegre.
Agora o Botafogo aparece em terceiro lugar, com 44 pontos. Igualou-se em pontos ao Corinthians, mas com as mesmas 13 vitórias, o Fogão leva vantagem no saldo de gols: 12 a 10. O Grêmio segue dentro de sua irregularidade, com 30 pontos, em 13.º lugar, ainda com medo do rebaixamento.


Falsa impressão
O Botafogo começou o jogo dando um susto nos gremistas, logo a dois minutos, quando Herrera e Abreu não alcançaram uma bola cruzada para a área por Cortês. Depois, se fechou na defesa e deu poucas chances ao adversário de se aproximar de sua área. O Grêmio foi insistente, mas pouco criativo. Seus jogadores arriscaram diversos chutes de fora da área. Dois deles, de Fábio Rochemback, passaram perto da trave. Em uma das poucas vezes que o time conseguiu tramar uma boa jogada de ataque, Escudero foi à linha de fundo e cruzou para André Lima cabecear, com perigo, para fora.
O ritmo foi semelhante no segundo tempo. Aos 15 e 16 minutos, Fernando e Marquinhos exigiram boas defesas de Jefferson. O Botafogo respondeu logo depois, com uma grande jogada de Maicosuel, que levou a bola para a ponta esquerda do ataque e passou-a para Loco Abreu bater de pé esquerdo e marcar o gol da vitória.


Tentativas de Roth
Na tentativa de tornar o time mais produtivo, Celso Roth substituiu o meia Marquinhos pelo atacante Miralles. O Grêmio partiu para a pressão, algumas vezes sem organização, e passou a dar espaços para o contra-ataque. O jogo ficou mais movimentado, mas os lances de área continuaram escassos.

"Tivemos paciência e tranquilidade para criar alguma chance e aproveitá-la", definiu Loco Abreu, que tocou poucas vezes na bola e foi decisivo por estar no lugar certo e na hora certa para definir o placar.


Próximos Jogos
No final de semana, o Botafogo não vai ter o goleiro Jefferson, suspenso com três cartões amarelos, diante do São Paulo. Este grande duelo será realizado no Engenhão, domingo à tarde. O Grêmio vai tentar a reabilitação diante do

Nenhum comentário:

Postar um comentário