Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011


Vasco 1 x 1 Atlético-GO - Trem Bala desperdiça a chance de deslanchar


Apesar do "tropeço" em casa, o Vasco termina a rodada na ponta isolada da tabela


Rio de Janeiro, RJ, 22 - Na noite desta quinta-feira, o Vasco desperdiçou a chance de deslanchar na ponta do Brasileirão e frustou seu torcedor. Diante do Atlético-GO, o Trem Bala da Colina apenas empatou, por 1 a 1, em São Januário, em partida válido pela 25ª rodada.


Com o empate, o Vasco assumiu a lidernaça de forma isolada, com 46 pontos, mas segue sendo perseguido de perto pelo São Paulo, com 45 pontos, Botafogo e Corinthias, com 44 cada um. Para o Dragão o resultado resultou na perda de uma posição na tabela. Com 34 ponmtos, o Dragão caiu para 11°, mas segue longe da zona da degola.


Equilibrio...
Apoiado pelo seu torcedor o Vasco da Gama começou o jogo empolgado e indo para o ataque. Logo aos dois minutos, Fagner avançou pela direita, passou pela zaga e chutou, mas a bola passou a direita do gol goiano, com muito perigo, mas saiu pela linha de fundo.
Na sequência o Vasco seguiu com o dominio da bola e tocando a bola no campo de defesa do Dragão. Aos seis minutos, outra grande oportunidade. Julinho achou Eder Luis, livre na entrada da área. Ele ameaçou o chute, cortou para a perna canhota e chutou. A bola passou raspando a trave direita do gol do goleiro Márcio, novamente com muito perigo.
O Dragão apostou nos contra-ataquese logo na primeira oportunidade, o atacante Anselmo abriu o placar em São Januário. Aos 22 minutos, Rafael Cruz avançou pela direita e cruzou, o atacante subiu mais q a zaga e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Prass.
O gol animou o Dragão que teve outras duas grandes oportunidades em sequência. Aos 28 minutos, Juninho aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, mas o goleiro Fernando Prass, bem colocado, fez grande defesa. Dois minutos depois, Juninho diviu com a zaga na entrada da área e a bola sobrou para Anselmo, que de frente para o gol, chutou por cima.
No ataque, o Vasco conseguiu realizar com eficiência e Diego Souza, convocado por Mano Menezes para o jogo contra a Argentina, empatou o jogo. Aos 32, Fagner cruzou na esquerda e o meia apareceu livre, no segundo pau para cabecear e deixar o placar de São Januário em estado de igualdade.
Cinco minutos depois, em um lance praticamente igual ao do gol, Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda e mergulhou para cabecear. a bola saiu com efeito e tocou a trave direita do goleiro Márcio, que só olhou e viu o Vasco quase virar a partida.



Jogo morno... Vasco Líder!
Na segunda etapa o Vasco voltou cadenciando mais o jogo e apostando no toque de bola. O Atlético voltou mas atrevido e se arriscou mais ao ataque nos dez minutos iniciais.
Aos nove minutos uma grande chance para o Dragão. Anselmo, em mais uma sobra dentro da área, fica de frente para Fernando Prass e chuta em cima do goleiro, que salva o Vasco de levar o segundo gol em São Januário.
O Vasco conseguiu frear o ímpeto do Atlético, mas demorou a criar a primeira grande chance no segundo tempo. Somente aos 20 minutos, Bernardo fez ótima jogada pela direita e cruzou para Diego Souza, que chutou, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Elton, que de bicicleta, jogou a bola por cima do gol.
O jogo caiu muito de produção no segundo tempo. O Atlético pouco criou e se soube neutralizar as investidas do Vasco. O Trem Bala da Colina quase conseguiu a virada no final. Aos 39 minutos, Elton recebeu na área, virou e bateu, ams a bola pegou altura e passou por cima do gol de Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário