Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


América-MG 4 x 1 Ceará - Milagre? Lanterna lava alma em feriado santo



O Vozão perdeu uma grande oportunidade de se distanciar da zona da morte


Sete Lagoas, MG, 12 – O América-MG voltou a vencer depois de sete rodadas, mas continua respirando por aparelhos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, o Coelho conseguiu “um milagre” e lavou a alma com uma goleada sobre o Ceará, por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 29ª rodada.


Apesar de convincente, a vitória não alivia muito a situação do time mineiro, que vinha de quatro empates e três derrotas. O clube continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, ocupando apenas a lanterna, com 24 pontos.
Por outro lado, o Vozão perdeu uma grande oportunidade de se distanciar da zona da morte. O time alvinegro chegou ao terceiro jogo sem vitórias (dois empates e uma derrota) e continua rondando as últimas colocações, com 32 pontos.


Quem não faz...
Apesar de colocar frente a frente dois clubes que lutam contra a degola, o jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. O Ceará até teve um certo domínio nos primeiros minutos, mas não conseguiu traduzir as oportunidades criadas em gols.
Melhor para o América, que conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, em uma cobrança de pênalti do atacante Fábio Júnior. Esbanjando categoria, o jogador deslocou o goleiro Fernando Henrique e acertou o canto esquerdo. Ele pôs fim a um jejum de quatro meses sem marcar.
Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente. O Vozão, contudo, desperdiçou uma chance de ouro para empatar, aos 37 minutos. Após cruzamento da esquerda, a defesa americana falhou e o atacante Roger passou pelo marcador. De frente para o gol, o jogador chutou por cima do travessão.


Goleada à vista
Na segunda etapa, o Ceará foi obrigado a se abrir ainda mais para buscar o empate. O time alvinegro até chegou a assustar por duas vezes, mas pecou na pontaria. Na melhor chance, o meia Thiago Humberto mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Neneca conseguiu espalmar.
O Coelho, entretanto, não estava morto e praticamente acabou com as esperanças cearenses, aos 20 minutos. O meia Rodriguinho aproveitou uma sobra próximo à grande área e bateu rasteiro, no canto direito. Fernando Henrique acabou atrapalhado pelo grande número de jogadores à sua frente.
Para desespero dos visitantes, o América ainda conseguiu marcar o terceiro, aos 34 minutos. O lateral Gilson invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para fechar o caixão. O Vozão ainda chegou a diminuir com o meia Felipe Azevedo, aos 38, mas já era tarde para uma reação. Para fechar, Léo marcou o quarto, aos 45.


Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18 horas, o América-MG volta a campo para enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto isso, o Ceará tem um páreo duro contra o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário