Avaí 2 x 2 Atlético-GO - Gol de William no final salva Leão da derrota!
O atacante ainda desperdiçou um pênalti; No Dragão, Anselmo cansou de errar gols
Vira-vira!
O jogo começou com o Avaí tomando mais iniciativa de jogo, mas o Atlético-GO estava bem armado pelo técnico Hélio dos Anjos e as chances só apareciam em bolas levantadas na área, dos dois lados. Apesar da pressão do time do Avaí, foi o Dragão que teve a primeira boa chance. Vitor Júnior achou Felipe que tentou o chute, mas a defesa do Leão conseguiu travar a jogada.
A partir dessa jogada, a partida começou a pegar fogo. Aos 14 minutos, Felipe, de novo, dominou na intermediária, tirou o marcador e chutou para a defesa do goleiro do Avaí. A resposta veio um minuto depois. Lincoln fez boa jogada se livrando de Pituca, mas a finalização saiu fraca e foi para fora.
Mais um minuto depois, Lincoln cruzou e achou a cabeça de Gian dentro da área, que cabeceia com perigo para o gol do goleiro Márcio. O gol amadureceu e finalmente saiu aos 17 minutos. Após bela troca de passes, William recebe a bola, domina e chuta cruzado para abrir o placar.
Apenas dois minutos após o gol, contra-ataque para o Avaí. Lincoln deixa William em boas condições. O atacante dribla para direita e chuta buscando o ângulo de Márcio, com a bola passando perigosamente ao lado do gol. O Atlético quase empatou aos 24. Thiago Feltri cruzou para Bida chutar de primeira, com a bola passando à direita do goleiro Felipe.
O Dragão crescia no jogo e o gol de empate parecia estar perto. Aos 30, Bida cobrou falta e Gilson cabeceou de costas para o gol, exigindo uma bela defesa de Felipe. Cinco minutos depois, não teve jeito. Anselmo recebeu bola rolada e arriscou de fora da área. O goleiro Felipe ainda tocou nela, mas não teve jeito. Era o empate do Dragão.
A virada não demorou a acontecer. Aos 41, Vitor Júnior arrancou da intermediária, passou por três marcadores, driblou o goleiro Felipe e fez um gol à la Messi. Era a virada do Dragão para desespero dos torcedores da Ressacada. O Avaí teve a chance de empatar aos 44. Pedro Ken levou a bola para o pé direito e arriscou uma bomba, para uma bela defesa de Márcio.
William vilão ou herói?
O segundo tempo começou quente, com o Atlético-GO dominando todas as ações ofensivas. Aos 7 minutos, Felipe arrancou pela esquerda e cruzou na área. Pedro Ken tentou chutar, a bola saiu fraca e chegou a Anselmo, mas Felipe saiu bem do gol e o chute ficou em cima do goleiro. Um minuto depois, Thiago Feltri cruzou da esquerda e Anselmo completou de cabeça no canto de Felipe, mas o goleiro mostrou sua elasticidade e fez a defesa.
Mais um minuto depois e mais uma chance do Dragão. Bida cobrou escanteio e Agenor jogou a bola na trave de cabeça. Aos 12, Vitor Junior também cobrou escanteio e, de novo, Anselmo sobre de cabeça e joga a bola para fora. O atacante teve três chances para ampliar em 12 minutos de segundo tempo.
Após o susto inicial, o Avaí melhorou. Aos 16 minutos, Gian soltou uma bomba de perna esquerda em cobrança de falta. A bola desviou no meio do caminho e quase o Leão chega ao empate. Aos 21, Cleverson também arriscou de fora da área, dessa vez exigindo uma grande defesa de Márcio. Aos 27, mais uma bomba. Junior Urso soltou uma bomba e a bola vai no travessão e não entra.
Três minutos depois e Agenor colocou a mão na bola e cometeu pênalti. O jogador foi expulso no lance. Na cobrança, William bateu muito mal e Márcio conseguiu fazer a defesa. sem dar rebote. Aos 36, mais uma boa oportunidade perdida. Lincoln e Rafael Coelho tambem, mas na hora do chute, o meia foi travado e a bola foi para fora.
Quando parecia que o jogo ia se encaminhando para a vitória do Atlético-GO, Thiago Feltri cometeu falta por trás em Cléverson e o árbitro assinalou pênalti. William foi de novo para a bola, mas dessa vez chutou forte e fez o gol de empate. 2 a 2. No final da partida, William teve ainda a chance de virar, mas chutou pela rede do lado de fora e perdeu a oportunidade de dar a vitória aos torcedores leoninos.
Próximos jogos
No final de semana, o Avaí vai visitar o Internacional de Porto Alegre no domingo, às 16 horas, no estádio Beira Rio. Um pouco mais tarde, às 18 horas, o Atlético-GO recebe o São Paulo e tenta vencer para continuar subindo na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário