Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011


Atlético-GO 2 x 0 Botafogo - Dragão mostra sua força e desbanca mais um!



Sem tomar conhecimento do quarto colocado, o Atlético-GO jogou melhor e venceu o confronto


Goiânia, GO, 02 - Não adianta pensar no topo da tabela se nçao abrir os olhos com os adversário da parte intermediária. Essa foi a lição que o Botafogo pode tirar da derrota por 2 a 0, para o Atlético-GO, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.


Jogando sem três titulares e tendo pela frente um Botafogo completo e vivendo um bom momento, o Dragão não se intimidou e venceu apartida apresentando um bom futebol. Com a vitória, na sexta partida sem derrota, o time goiano assumiou a nona colocação, com 39 pontos. O Botafogo, que deixou escapar a chance de assumir a terceira colocação, está na quarta, com 45 pontos conquistados.


Só deu Dragão...
O Atlético começou o jogo a mil por hora. Logo no priomeiro minutos de jogo, Felipe recebeu na área, conduziu e tocou por cima do goleiro Jefferson, que nada pode fazer para avitar o primeiro gol do Dragão.
O time goiano seguiu no ataque e pressionou o Fogão, até que aos 10 minutos, novamente Felipe, aproveitou sobra dentro da área e soltou a bomba. A bola desviou em Marcelo Matos e entrou no gol de Jefferson, fazendo a alergria do torcedor no Estádio Serra Dourada.
O Dragão poderia ter ampliado aos 19 minutos, quando Ernandes recebeu passe da esquerda, entrou na área e chutou. O goleiro Jefferson "cresceu" na frente do jogador e defendeu o chutew com o pé esquerdo, salvando o Fogão de levar o terceiro.
O primeiro e único lance de perigo proporcionado pelo Botafogo foi aos 26 minutos, com Maercelo Matos. O volante recbeu na intermediária e soltou a boimba. O goleiro Márcio, bem colocado, defendeu, em dois temopos. Na sequência o Dragão quase chegou ao terceiro. Em um contraataque rápido, Anselmo lançou Felipe, que bateu por cima do gol.


Dragão vence mais uma
Na segunda etapa o Fogão voltou mais concentrado e equilibrando o jogo. Coim isso, as chances começaram a aparecer. Aos cinco minutos, Elkeson jogou com Loco que manda para Lucas. Ele tocou para trás e Maicossuel chegou chutando, mas a bola passou por cima, com muito perigo.
O Botafogo seguiu com mais posse de bola e rondando a área do Dragão, porém, poucas chancesd claras foram criadas. O Atlético conseguiu chegar com perigo aos 19 minutos, quando o goleiro Márcio - que tem 19 gols na carreira - foi para o ataque cobrar falta. Na cobrança, a bola tocou o travessão, o pé da trave e o goleiro Jefferson segurou.
Após cobrar a falta, o goleiro Márcio voltou correndo para o gol e pediu substituição. De acordo com o que foi apurado, ele sentiu a coxa direita após a cobrança e teve que deixar o campo do estádio Serra Dourada.
Na sequência o jogo continuou equilibrado, com o Bortafogo tentando chegar em condições de marcar, porém as melhores oportunidades foram em chutes de longa distência, que na maioria das vezes, pouco ameaçou a meta do Atlético. O Dragão ainda teve uma oportunidade aos 37 minutos, com Felipe. O atacante recebeu na entrada da área, arrumou e bateu, mas o goleiro Jeffersom, em grande fase, fez excelente defesa.


Próximos jogos...
Pela 28ª rodadsa, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 18 horas. No sábado, o Borafogo recebe o Bahia, em São Januário, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário