Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011


Grêmio 2 x 0 Cruzeiro - Derrota no Sul do país com a cara de Mancini



Os mineiros foram presa fácil para o Grêmio na noite deste domingo e estão ameaçados.

Porto Alegre, RS, 02 – O Cruzeiro precisa tomar muito cuidado para não ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Na noite deste domingo, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, pela 27.ª rodada e chegou ao seu sétimo jogo seguido sem vitória dentro da competição. Ao estilo de Vagner Mancini, o time foi presa fácil para os gaúchos.
 
Com o revés no Sul do país, o Cruzeiro estaciona nos 29 pontos e continua a dois do primeiro que está na zona de rebaixamento, o Atlético-PR, com 27. Mesmo com a troca de treinador – Emerson Ávila por Vagner Mancini -, os mineiros seguem rumo ao descenso, fato este que seria vexatório, já que antes o clube era forte candidato ao título. O Grêmio, agora com 36, sobe na classificação e aparece em 12.º.


Só deu Grêmio
Precisando da vitória para continuar ascendendo no Brasileirão e deixar para trás o perigo do rebaixamento para a Série B de 2012, o Grêmio começou a arrasador o jogo no Olímpico, contra o Cruzeiro, e logo aos quatro minutos conseguiu abrir o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Rafael Marque apareceu se surpresa e na segunda trave só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Detalhe do gol é que este foi o primeiro lance de ataque na partida.
Sem tempo a perder, o Cruzeiro tentou equilibrar a partida e aos nove minutos quase que conseguiu empatar com Brandão. Após lançamento de Montillo, o atacante estava na “banheira” e auxiliar marcou impedimento. O argentino – atuou na última semana contra o Brasil no amistoso realizado no estado do Pará -, era novamente o melhor dos mineiros e quem mais tentava diminuir. Num de seus lances, ele chutou e Victor apenas observou ela ir pela linha de fundo.
O Grêmio tinha mais posse de bola e aos poucos dava a entender que faria o segundo gol. O tento quase saiu aos 29 minutos, quando Douglas resolveu chutar de fora da área e acertar a trave de Fábio. Nos minutos finais da primeira etapa o Imortal quase conseguiu ampliar, mas após bate rebate na área, Marquinhos não conseguiu completar para o fundo do gol.



Cuidado, Raposa!Assim como no primeiro tempo, o Imortal armou uma verdadeira “blitz” para cima do Cruzeiro e de novo, aos quatro minutos, conseguiu chegar ao gol. Marquinhos fez bom lançamento e Escudero, livre de marcação, ficou cara a cara com Fábio e bateu no canto, sem chances de defesa. Parecendo ser o único a estar disposto a fazer algo pelo Cruzeiro, Montillo passou a apostar em suas jogadas individuais. Aos cinco, ele carregou bola, driblou um marcador, chutou e fez Victor trabalhar em baixo das traves.
O Cruzeiro pareceu ter acordado na partida e aos 19 por muito pouco, talvez na chance mais clara que teve na partida, não diminuiu, Vitor e Montillo trabalharam pela lateral; o argentino chutou e Victor foi buscar a bola no canto e mandou para escanteio. O Imortal respondeu com Julio Cesar aos 31, quando arriscou do bico da área e assustou Fábio.

Nos cinco minutos finais o Cruzeiro continuou a tentar diminuir o marcador. Num primeiro lance, Everton lavantou bola na área e nenhum de seus companheiros chegou para completar. E aos 43, Montillo, sempre ele, tentou novamente de fora da área e viu a bola apenas sair pela linha de fundo.


Próximos jogos!
Pela próxima rodada do Brasileirão, a 28.ª, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba. Já o Cruzeiro, que vive uma fase terrível dentro do Nacional, joga na quarta-feira, em Sete Lagoas, às 21h20, contra o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário