Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Atlético-MG 2 x 1 Santos - Te cuida Raposa...



Com a vitória o Galo segue na cola do Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola

Sete Lagoas, MG, 13 - Na noite desta quinta-feira o Atlético-MG conquistou uma importante vitória para a sequência do Brasileirão. Jogando em Sete Lagoas, o Galo mostrou muita disposição e venceu o Santos, do apagado Neymar, por 2 a 1 e segue na luta pela permanência na série A.


Com a vitória o Atlético-MG chegou aos 30 minutos, permanecendo na 17ª posição, a um ponto do seu maio rival, o Cruzeiro, que está na 16, com 31 pontos. O Santos, por sua vez, segue decepcionando no Brasileirão e, com a derrota, ficou na 13ª colocação, com 38 pontos conquistados.


Equilibrado...
O Atlético-Mg começou o jogo apertando a saída de bola do Santos e marcando no campo de ataque. Aos dois minutos, após roubada de bola, Bernanrd fez cruzamento da esquerda, buscando o atacanbte André na área, mas a zaga do Peixe se antecipou e afastou o perigo. No rebote, o próprio Bernard arriscou de fora da área, mas o goleiro Rafael fez boa defesa.
A "blitiz" inicial do Galo deu resultado e aos seis minutos o time mineiro abriu o placar. Fillipe Souto cruzou para a grande área, Magno Alves escorou para Réver, que só teve o trabalho de empurrar para o gol do Peixe.
Dominando as principais ações de ataque o Atlético-MG cgegou com perigo novamente aos 19 minutos. Bernard tentou completar de carrinho chute cruzado da direita, mas não conseguiu chegar para ampliar o placar a favor do Galo. O Peixe respondeu aos 22 minutos, com Borges, que recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas a bola passou pela direita, com muito perigo.
Após os 20 minutos iniciais o Santos passou a ficar com a bola e pressionar o Galo. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Henrique pegou de primeira e mando a bola à direita do gol do Atlético, assustando o goleiro Renan Ribeiro.
Na sequência o jogo voltou a ficar equilibrado e truncado, com os times abusando das faltas. O Galo chegou com perigo aos 44 minutos, em um lance inusitado. Bernard arriscou de fora da área. O goleiro do Peixe, Rafael, tentou fazer a defesa, mas a bola passou pelo santista, tocou a trave e foi para linha de fundo, por sorte do arqueiro do Santos.


Galo respira...
Na segunda etapa o Santos jogou um balde de agua fria no Galo logo aos quatro minutos. Após jogada pela direita, Danilo cruzou para a área e Borges fechou para rrematar, mas o zagueiro Leonardo Silva chegou no corpo do atacante e o árbitro aponto a marca do pênalti. O próprioBorges foi para acobrança e anotou o seu 21° gol no Brasileirão.
O jogo seguiu movimentado e o Galo não se intimidou com o gol sofrido. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Réver foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Magno Alves foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo,deixando oAtlético na frente do placar em Sete Lagoas.
Após o segundo gol do Atlético o jogo caiu de produção. As princiais jogadas eram de bola parada, principlamente para o Galo, que levbava perigo com as subidas de seus zagueiros. Na chance mais perigosa, aos 30 minutos, Fillipe Souto soltou a bomba de fora da área. Rafael fez linda defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Leonardo Silva fez de cabeça, mas o árbitro apontou falta do zagueiro.
O jogo caiu demais após o segundo gol do Galo e os times pouco criaram. O Atlético, com a vantagem no placar, passou a cadenciar o jogo e só arriscar nos contra-ataques. O Santos, além de não ameaçar, teve o seu principal jogador, o atacante Neymar, expulso aos 38 minutos. Com isso, o placar não mudou e o Galo conquistou uma bela vitória.


Próximos jogos
Pela 30ª rodada o Atlético-MG volta a campo no domingo, às 18 horas, em São Januário, diante do Vasco. O Santos recebe o Grêmio, também no domingo, ams a partir das 16 horas, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário