Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Atlético-PR 2 x 2 Vasco da Gama - Gigante busca empate na raça!



O time carioca, porém, perdeu a oportunidade de chegar novamente à liderança


Crédito da foto: Geraldo Bubniak
Curitiba, PR, 13 – O Atlético-PR sentiu o sabor amargo do empate diante do Vasco da Gama. Após virar o primeiro tempo vencendo, por 2 a 0, o Furacão permitiu a reação do Gigante da Colina e sofreu o empate, por 2 a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba, no complemento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Baier e Guerrón marcaram para o Furacão, enquanto que Elton foi o heroi vascaíno ao fazer os dois gols do time carioca.
Com o empate, o Atlético-PR chega aos 28 pontos, na 18.ª colocação, permanecendo na zona de rebaixamento à Série B de 2012. Por outro lado, o Vasco da Gama perdeu a oportunidade de reasumir a primeira colocação, pois soma 51 pontos, assim como o líder Corinthians, mas ocupa a segunda posição por ter menor número e vitórias que o time paulista (15 a 14).


Tabu segue!
A última vez que o Gigante da Colina bateu o Furacão, em Curitiba, aconteceu em 21 de outubro de 1998, pela 1ª fase do Brasileirão. Na oportunidade, os cariocas venceram, por 2 a 1. De lá para cá, aconteceram mais dez jogos (contando o desta quinta) na capital paranaense, com seis vitórias rubro-negras e quatro empates.
No retrospecto geral, entretanto, a vantagem é vascaína. Até hoje, já foram realizados 41 jogos entre ambos, com 22 vitórias cruz-maltinas, dez empates e nove derrotas. São 71 gols vascaínos e 59 atleticanos, o que dá um saldo positivo de 12 aos visitantes.


Furacão!Com maior qualidade técnica, o Vasco, tão logo começou o jogo, tratou de garantir o domínio do meio de campo, com boa marcação e chegada em bloco no ataque, deixando ao Atlético a alternativa de tentar o contra-ataque, explorando, sobretudo, as laterais do campo. E foi dessa forma que o time da casa chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. A bola foi de uma lateral à outra e, no cruzamento de Wagner Diniz, Paulo Baier converteu.

O gol fez o Atlético crescer em campo. Na sequência, o time da casa criou mais uma boa chance de gol. Guerrón e Morro Garcia chegaram livres diante do goleiro, mas Guerrón chutou para fora. Aos 23, Wagner Diniz novamente cruzou e o atacante colombiano mandou de cabeça para fazer o segundo. Abatido, o Vasco desfez a formação tática e passou a errar lances fáceis, principalmente em sua defesa.

Reação!O Atlético voltou bem no segundo tempo e criou duas oportunidades. Mas logo o time preferiu segurar o resultado e chamou o Vasco para sua área. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando um cruzamento encontrou Elton livre para diminuir. O sufoco vascaíno continuou e foi a vez de os defensores atleticanos começarem a falhar até permitir o empate aos 35 minutos, novamente por meio de Elton.

Próximos Jogos!Na próxima rodada, o Vasco receberá o ameaçado Atlético Mineiro em São Januário, no domingo, mesmo dia em que o Atlético-PR visitará o Botafogo, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário