Botafogo 2 x 0 Atlético-PR - Fogão bem perto da liderança
Time carioca jogou bem e não deu chances para o Furacão
Nova chance
Aos 11 minutos, nova chance para o Botafogo. O atacante argentino Herrera chutou forte para boa defesa do goleiro Renan Rocha. A pressão botafoguense foi compensada aos 17, quando, enfim, fez 1 a 0. Maicosuel sofreu falta na meia esquerda e Renato foi cobrar. Após cruzamento na área, o goleiro atleticano demorou a sair e Antônio Carlos subiu sozinho para marcar.
A partir daí, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mas a primeira chance do Atlético-PR só veio aos 35 minutos, no cabeceio do atacante Morro García, sem perigo para o goleiro Jefferson. Aos 45, após chute errado do meia Paulo Baier que serviu como passe para Morro García, dentro da área, Jefferson fez grande defesa.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro Nielson Nogueira Dias mostrou cartão amarelo para o volante Renato, que, aos 34 anos, sofrerá a suspensão automática pela primeira vez na carreira. O atleta do Botafogo nunca havia recebido três cartões amarelos no Brasileirão e ficará de fora justamente no duelo contra o Santos, último time pelo qual atuou no Brasil antes de se transferir para a Espanha.
Mesma disposição
O Botafogo voltou no segundo tempo com a mesma disposição do início do jogo. Aos nove minutos, após cruzamento de Herrera, Loco Abreu cabeceou. Renan Rocha espalmou, a bola bateu na zaga e voltou, mas o goleiro impediu que entrasse, em cima da linha.
O time paranaense melhorou com a entrada de Adailton em lugar de Morro García, mas não conseguia marcar seu gol, graças a mais uma atuação segura de Jefferson. Aí, após cobrança de escanteio aos 33 minutos, Manoel agarrou Antônio Carlos na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante uruguaio Loco Abreu, que faz 35 anos nesta segunda-feira, cobrou no meio do gol, sem cavadinha, e fez 2 a 0 para o Botafogo, garantindo a festa da torcida no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário