Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Internacional 4 x 2 Avaí - D'Alessandro, o maestro Colorado



O meia faz dois, da passe para mais um e desequilibra para o Internacional


Crédito: Marcos Nagelstein/VIPCOMM
Porto Alegre, RS, 16 - Em uma tarde inspirada do meia D'Alessandro, o Interncional vence e renasce no Brasileirão. Neste domingo, no Estádio Beira Rio, o Colorado venceu o Avaí por 4 a 2, de virada, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com a vitória o Internacional está de volta na briga por uma vaga da Libertadores. O Colorado chegou aos 47 pontos, está na sétima posição e a três pontos do Fluminense, primeiro time na zona de classificação para o torneio Continental. O Avaí deu mais um passo rumo a Série B. Com a derrota o Leão segue na 19ª posição, com 26 pontos.


Leão na frente
Internacional e Avaí começaram o jogo de forma cadenciada e esperando oportunidade para implacar um bom contra-ataque. O time catarinense se deu melhor logo no ínicio e abriu o placar no Berira Rio. Após bola roubada no meio-campo, Cleverson fez boa jogada individual, entrou na área e tocou para Róbson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Após o gol, o Avaí adotou uma portura mais defensiva e não deu espaço para o Internacional chegar. A estratégia foi uma boia escolha e o time catarinense seguia com as melhores chances no jogo. Aos 23, em mais uma jogada pela direita, Cleverson recebeu nas costa de Kleber e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.
O Colorado só chegou perto aos 26 minutos, quando Andrezinho fez excelente cobrança de falta e o goleiro Felipe, do Avaí, se esticou e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu e segurou a bola com tranquilidade.
Aos 40 minutos, foi a vez de D'Alessandro chegar com perigo à meta do Avaí. O meia aproveitou rebote na área, ajeitou o corpo e bateu colocado com o pé direito. A bola passa muito perto do gol de Felipe, mas foi para fora.


Vira-vira Colorado!
Para a segunda etapa o Colorado voltou com Oscar no lugarde Andrezinho. O meia, em seu primeiro lance, arriscou da iontermediaria e mandou a bola com muito perigo, à direita do goleiro Felipe.
Mais ofensivo, o Internacional chegou ao gol aos 10 minutos, com o meia D'Alessandro. após jogada individual, na frenter da área, o meia Oscar foi derrubado. O meia argentino foi par aa cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro Felipe, que nada pode fazer para evitar o empate.
E no segundo tempo parecia que só o Colorado estava em campo, pois só dava Internancional, que desperdiçou varias chances para virar a paretida. Em jogada pela esquerda, João Paulo invadiu a área e tocou para D'Alessandro, que chegou batendo de primeira, mas mandou a bola para fora.
Como no futebol a velha máxima "quem não faz, toma" ainda impera, o Avaí chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Leandrinho entrou na área do Colorado e foi derrubado por Guiñazú. Na cobrança, o atacante Willian soltou a bomba, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Muriel.
E como no futebol outra máxima também nunca pode ser esquecida, o Colorado mostrou que o jogo só termina quando o juiz apita e virou o jogo em cinco minutos. Aos 32 minutos, o meia D'Alessandro recbeu de Oscar dentro da área, e bateu de esquerda para empatar o jogo. Aos 34, o mesmo D'Alessandro fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Kléber bater de primeira para virar o jogo. Aos 37 minutos, em cobrança de falta, o lateral Nei mandou no canto direito do goleiro Felipe, que falhou e aceitoiu o quarto gol Colorado.


Próximos jogos
Pela 31ª rodada o Internacional enfrentará o Cprinthians, no Estádiuo Beira Rio, no próximo domingo, a partir das 16 horas. O Avaí volta a campo antes, no sábado, diante do Botafogo, no Estádio da Ressacada, Em Florianópolis, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário