Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Corinthians 3 x 0 Atlético-GO - Imperador estreia e Timão reassume a ponta!



Adriano entrou no segundo tempo, aos 34 minutos e pouco fez


São Paulo, SP, 09 - A noite deste domingo foi especial para os torcedores do Corinthians. No Pacaembu, em São Paulo, pela 28ª rodada, venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, reassumiu a liderança do Brasileirão e viu o atacante Adriano fazer sua estreia com a camisa do Timão. O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo e pouco se movimentou no campo de ataque. Sua última partida foi no dia 19/01, com a camisa da Roma, no duelo contra a Lazio, pela Copa da Itália.


Com 51 pontos, o Corinthians assumiu a ponta, já que o Vasco perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 0 e ficou com 50. O Atlético, por sua vez, fica com 38 pontos, na 12ª colocação e precisa voltar a pontuar se quiser garantir sua vaga na Copa Sul-Americana de 2012. O triunfo do Timão acabou com a série invicta de seis jogos do Dragão.


Show do Timão!
O Corinthians não tomou conhecimento do Atlético e desde os primeiros momentos foi para cima do Dragão. Aos nove minutos, após cruzamento na área, Danilo testou e acertou o travessão de Márcio. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, de Alex, Leandro Castán subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sem chances para Márcio, que ficou vendido na jogada.
O goleiro não estava numa noite boa e aos 15 minutos, Leandro Castán deu um chutão do campo de defesa, adiantado, o goleiro teve que se recuperar rapidamente e colocar de soco para escanteio. Sobrando em campo, aos 37, o Corinthians fez o segundo. Willian recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Márcio.
Para fechar o primeiro tempo do Corinthians, Alex fez o terceiro, aos 41 minutos. Ele recebeu na entrada da área e com o pé-direito bateu alto, sem chances para Márcio, que mais uma vez, ficou vendido na jogada. Na saída do gramado, o técnico Hélio dos Anjos afirmou que seu time nada fez e que mereceu levar os três gols.


Imperador voltou!
Com o resultado garantido no primeiro tempo, o Corinthians voltou em ritmo lento para o segundo tempo, sem criar nenhuma grande jogada. A expectativa dos torcedores ficaram para saber em qual momento o atacante Adriano iria entrar. DEsde o começo do segundo tempo, os torcedores gritavam "É Adriano, É Adriano".
Como o Atlético não tinha nada com isto, voltou a ficar no campo de ataque e aos 13 minutos quase fez o seu. Anselmo recebeu na área e bateu cruzado, mas Julio César fez uma boa defesa e salvou o Timão. Como os gritos da torcida aumentavam, aos 29 minutos o técnico Tite chamou o jogador, conversou bastante com ele e, enfim, aos 34 colocou o Imperador para jogar. Desde o dia 19/01, ele não fazia uma partida oficial.
Mas, ele pouco fez o campo e o Corinthians, com o resultado garantido no primeiro tempo deixou o tempo passar e esperou o apito final do árbitro para comemorar o resultado. O Atlético pouco fez no final e pelo que fez no final da partida, estava acomodado com a derrota.


Próximos jogos
O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo. O Atlético volta a jogar também na quarta, mas contra o Avaí, em Florianópolis, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário