Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Avaí 3 x 0 Atlético-PR - No duelo da degola, deu Leão na Ressacada



Apesar da vitória, o Avaí segue na penúltima colocação, mas reacende a esperança


Florianópolis, SC, 09 - Na rodada em que o Campeonato Brasileiro tem um novo líder, a parte de baixo da tabela também pegou fogo. O Avaí, que luta para sair da zona do rebaixamento, encarou o Atlético-PR, que se encontra na mesma situação. Em jogo de um tmepo só, o Leão venceu por 3 a 0, e deixa a torcida catarinense com esperança de uma reação.(Fotos: Frederico Tadeu)


Com essa vitória, na 28ª rodada, o Avaí interrompeu uma sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão. Agora, o Leão chegou aos 25 pontos, na 19ª posição, há doi pontos do Atlético-MG, primeiro time na zona da degola. O Atlético-PR, com a derrota, desperdiçou a chance de tomar o lugar do Galo. O Furacão está na 18ª colocação, com 27 pontos.


Três vezes Avaí!
O jogo começou movimentado na Ressacada. O primeiro a atacar foi o Atlético-PR, que, logo aos três minutos, viu Heracles cruzar a bola para a área e Marcinho bater de primeira, para o goleiro Felipe fazer bela defesa.
Apesar de levar o susto inicial, o Avaí passou a dominar o o jogo após os primeiro cindo minutos. Com mais posse de bola, o time catarinense chegou ao gol aos nove minutos, quando Lincoln recebeu passe na entrada da área, dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha.
Após o gol do Avaí, o jogo ficpou preso no meiuo campo e truncado. O Furacão chegou com perigo somente aos 26 minutos, quando Heracles recebeu livre na entrada da área e chutou forte, de primeira, mas a bola resvalou na zaga do Avaí, e foi para a linha de fundo.
O Avaí, apesar de não ameaçar muito, chegou ao segundo gol, aos 32 minutos, com Gian. Após cobrança de falta feita por Lincoln, o zagueiro subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes do gol do Furacão.
O Leão acordou após o segundo gol e pressionou o Furacão até os minutos finais. A pressão deu certo e aos 45 minutos, Cleverson entrou na área e foi derrubado por Deivid, o árbitro não titubiou e apontou a marca do pênalti. Na cobrança, Rafael Coelho soltou a bomba no meio e comemorou o terceiro gol do Avaí no jogo.

Tranquilidade...
A segunda etapa não começou bem para o Furacão. Logo aos dois minutos, na tentativa de interceptar um ataque do Avaí, o zagueiro Manoel tocou com a mão na bola e foi expulso pelo árbitro. Na cobrança da falta, Lincoln chutou pr cima do gol do Leão.
Aos quatro minutos, o Avaí chegou novamente. Lincoln cruzou na área, Rafael Coelho sobiu mais que a zaga paranaense e tentou emendar, de cabeça, para o gol, mas a bola vai para fora, passando por cima da meta do Furacão.
Na sequência o jogo seguiu sem muitas emoções. Com o placar construído, o Avaí passou a cadenciar o jogo e apostar smomente nos contra-ataques, evitando expor a defesa. O Furacão, com um a menos, não conseguiu criar e poucoi ameaçou o gol do Leão.
O Furacão, em um dos poucos lances de criatividade, chegou perto de diminuir o placar. Aos 25 minutos, Paulo Baier lançou Nieto, que entrou na área e bateu na saída do goleiro Felipe, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para a linha de fundo.
Em uma linda tabela entre Rafael Coelho e Lincoln, o Avaí chegou perto novamente, aos 38 minutos. O primeiro deu um toque de calcanhar, para a chegada de Lincoln, que bateu de primeira e mandou a bola por cima, mas com muito perigo.

O jogo voltou a esfriar e o Avaí consolidou sua primeira vitória, depois de sete partidas sem triunfar. Ao aTlético-PR, restou tentar diminuir o placar, porém sem sucesso. Agora o Furacão terá que passar pelo Vasco, para seguir com chances de sair da degola.


Próximos jogosPela 29ª rodada, o Avaí volta a campo na quarta-feira, às 16 horas, diante do Atlético-GO, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-PR terá pela frente o Vasco, mas na quinta-feira, a partir das 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário