Coritiba 2 x 0 Grêmio - O sonho da Libertadores está cada vez mais vivo
Marcos Aurélio e Jéci marcaram para o time paranaense neste sábado
Esse resultado colocou de vez o Coxa na briga por uma vaga na Libertadores, subindo para o sétimo lugar, com 40 pontos. No momento, o Fluminense, que tem quatro a mais, estaria indo para a repescagem. Enquanto isso, o Tricolor estacionou nos 39, caindo para o décimo lugar e vendo cada vez mais distante as primeiras colocações.
Coxa abre o placar
Dono de uma das melhores campanhas do returno do Brasileirão, o Grêmio não tomou conhecimento de jogar fora de casa e começou em cima, tanto que assustou aos oito minutos. Fábio Rochemback cruzou para Marquinhos, que bateu de primeira e a bola saiu para fora. No entanto, o Coritiba foi mortal na resposta. Aos 14, Léo Gago arriscou de longe, a bola bateu na trave e sobrou para Marcos Aurélio, que bateu sem chances para o goleiro gremista.
No minuto seguinte, Júlio César arriscou e a bola sobrou para Marquinhos, que quase conseguiu concluir. Aos 22, Everton Costa fez o pivô e rolou para Bill, que bateu mal e perdeu uma grande chance. O Coxa quase ampliou na sequência. Jonas cruzou para dentro da área e Bill completou de voleio, mas a bola passou raspando a trave, levando os torcedores a loucura.
Depois de um bom começo, a partida caiu bastante de produção e passou a ser disputada mais no meio-campo. Aos 41 minutos, Marcos Aurélio recebeu livre, mas na hora da finalização acabou furando e desperdiçou uma boa oportunidade. No final, o técnico Celso Roth acabou colocando o volante Adilson na vaga do atacante Brandão, mudando o esquema tático.
Coxa dá numeros finais
Mesmo em vantagem, o Coxa voltou mais acordado do intervalo e criou duas boas oportunidades no começo. Na primeira, Everton Costa arriscou de longe e mandou para fora e depois Marcos Aurélio fez grande jogada individual, mas na hora da finalização foi travado por Gilberto Silva.
O Grêmio não conseguia escapar da forte marcação imposta pelo time paranaense e praticamente não chegava ao gol defendido por Vanderlei. Aos 24 minutos, Marquinhos fez grande jogada individual e arriscou de longa distância. A bola tinha endereço certo, mas a zaga desviou e mandou para fora. O time gaúcho viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 29.
Tcheco cobrou escanteio fechado e Jéci subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Victor. Na sequência, Marquinhos recebeu dentro da área, ajeitou de calcanhar para Escudero, que chegou batendo forte. Vanderlei fez grande defesa e mandou pela linha de fundo.
Enquanto o Imortal buscava pelo menos o gol de honra, a torcida do Coritiba fazia a festa nas arquibancadas e gritava "olé" a cada passe. Aos 43 minutos, Rochemback cruzou e Iuri Mamute subiu mais que todo mundo, mas mandou pela linha de fundo. Na sequência, o volante arriscou de longa distância, sem perigo.
Próximos jogos
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, às 18h30, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, às 16 horas, o Grêmio recebe o Figueirense, no Estádio Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário