Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Timão mantém a ponta e afunda a Raposa!



Com mais este tropeço, os mineiros seguem sem vencer no segundo turno


Crédito: Juliana Flister/VIPCOMM
Sete Lagoas, MG, 16 – O Corinthians sofreu, mas conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Em um embate equilibrado, o Timão venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e afundou o adversário na crise, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada.
 
Com mais este tropeço, a Raposa continua sem vencer no segundo turno. Em 11 rodadas, são quatro empates e sete derrotas que deixam o time celeste cada vez mais perto do rebaixamento. Hoje, o clube ocupa a 16ª colocação, com apenas 31 pontos. Um a mais que o rival Atlético-MG, o primeiro na degola.
Por outro lado, o Alvinegro conseguiu se recuperar da derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no meio de semana. De quebra, os paulistas mantiveram a liderança, com 54 pontos. Dois a mais que o vice-líder Fogão, que ainda tem um jogo a menos para realizar.


Faltou acertar a pontaria
Apesar dos dois clubes precisarem da vitória, a partida demorou para engrenar. As primeiras boas chances criadas saíram com o Cruzeiro. Aos 15 minutos, o volante Fabrício arriscou de fora da área e o goleiro o Júlio se esticou todo no canto esquerdo para mandar para escanteio.
Aos 20 minutos, contudo, o atacante Keirrison desperdiçou uma oportunidade de outro. O lateral Éverton escapou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Na cara do gol, o K9 tentou de carrinho, mas pegou mal na bola e mandou por cima da meta corintiana.
A primeira grande alvinegra aconteceu apenas aos 32 minutos. O meia Alex cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Paulo André cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Fábio, entretanto, estava atento e espalmou para escanteio, salvando os mineiros.
A melhor chance do clube do Parque São Jorge, no entanto, veio aos 46 minutos. Alex arriscou um chute de longa distância e a bola sobrou para o atacante Liédson. O jogador não conseguiu dominar a bola e acabou travado por Fábio, na sequência.


Quando a fase não é boa...
Ao contrário do primeiro tempo, no segundo quem assustou primeiro foi o Corinthians. O meia Danilo foi quem perdeu a grande oportunidade de abrir o placar. O jogador recebeu passe açucarado de Liédson, girou sobre o zagueiro, mas bateu fraco nas mãos de Fábio.
A torcida alvinegra, porém, teria de esperar até os 19 minutos para comemorar. Em contra-ataque mortal do Timão, Alex disparou pelo lado direito e deixou o volante Paulinho na cara do gol. O jogador chegou de trás e, na entrada da área, bateu no canto esquerdo do goleiro.
Após o gol, a Raposa foi obrigada a ir com tudo ao ataque, em busca do empate. E os mineiros tiveram sua chance de empatar aos 33 minutos. Élber foi derrubado na área por Edenilson dentro da área. Na cobrança de pênalti, Montillo bateu muito mal e mandou a bola na arquibancada.


Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18 horas, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Enquanto isso, o Corinthians temn a dura missão de enfrentar o Internacional, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário