Fluminense 3 x 1 Coritiba - Com show de Fred, Flu vence e continua na briga pelo título
O atacante foi o protagonista do jogo ao fazer três gols e perder um pênalti
Empate no finalzinho!
O jogo começou com o Coritiba procurando ficar mais com a bola e o Fluminense esperando o adversário no campo de defesa. A primeira boa chance veio aos dois minutos. Rafinha avançou com a bola e arriscou o chute para a defesa de Diego Cavalieri. Com o passar dos minutos, o Flu foi melhorando na partida. Aos 13, quase Fred abriu o placar. O atacante recebeu cruzamento, subiu mais que a zaga e cabeceou para o gol, mas o goleiro Vanderlei jogou para escanteio.
Se Fred não fez de cabeça, arrumou um jeito mais bonito. Lançamento de Mariano para a área e o matador dominou no peito e emendou uma linda bicicleta. Era 1 a 0 para o Fluminense ao melhor estilo. O Flu quase aumentou aos 31. Marquinho arriscou de longe e Vanderlei defendeu, mas a bola foi para cima e quase entrou no gol.
Com um primeiro tempo movimentado, mas sem muitas chances de gol, o jogo parecia que ia para o intervalo com uma vantagem simples no placar a favor do Tricolor. Mas, aos 45, Digão derrubou Bill em frente à área. Era o último lance do primeiro tempo e Marcos Aurélio foi para a cobrança. O atacante surpreendeu e bateu no canto direito de Diego Cavalieri empatando a partida.
Fred perde pênalti, mas se consagra depois!
O Fluminense voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Abel Braga tirou o volante Diogo e colocou o meia argentino Lanzini. A mudança fez o time ir para o ataque e logo aos dois minutos Jonas puxou Fred dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante bateu no canto direito de Vanderlei que fez uma bela defesa.
Aos 7 minutos, Mariano tenta afastar a bola de cabeça e ela sobra para Bill na entrada da área. O atacante se posiciona para finalizar forte, mas pega mal e a bola vai para fora. O meia argentino Lanzini, sempre abusado, tentou uma jogada de mais perigo. Lanzini recebeu na ponta esquerda e driblou o zagueiro, mas adiantou muito e perdeu a bola.
Os lançamentos de Deco se consolidavam como a única arma ofensiva do time, enquanto o Coxa conseguia dominar mais a partida. Aos 20 minutos, foi a vez de Léo Gago arriscar de longe, mas Diego Cavalieri estava esperto e fez a defesa. Dois minutos depois, a resposta. Marquinho conseguiu clarear a marcação de Lucas Mendes e chutou forte de esquerda com a bola passando rente à trave.
Mesmo sem merecer, o Fluminense conseguiu chegar à frente do placar de novo. Mariano lançou da direita para Fred que dominou a bola e chutou forte para botar o Flu na frente. Três minutos depois, aos 30 minutos, veio o hat-trick de Fred. Rafael Sóbis avança pela direita e cruza na medida para o atacante cabecear e fazer o terceiro dele e o terceiro do Flu no jogo.
Os dois gols seguidos praticamente liquidaram a partida. O Coxa não conseguia mais ameaçar a meta de Diego Cavalieri. Quando conseguia, através de cruzamentos, Fred, por duas vezes, esteve na área para tirar o perigo. O Coritiba tentou diminuir, principalmente com Bill e Rafinha, mas não teve jeito. O Flu vence e se mantem na briga pelo título.
Próximos jogosNa próxima rodada, o Fluminense vai até São Paulo enfrentar o enfraquecido psicologicamente Palmeiras. O jogo acontece no domingo, às 16 horas. Um pouco mais tarde, o Coritiba recebe o Bahia no estádio Couto Pereira, às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário