Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Corinthians 2 x 1 Atlético-PR - Timão passa sufoco, mas segue mais líder do que nunca!



Atlético teve duas bolas na trave no segundo tempo e quase empatou a partida


São Paulo, SP, 13 - Mais uma vez, não foi fácil, mas na tarde deste domingo, no Pacaembu, em são Paulo, venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados no início do primeiro tempo, por Paulinho e Emerson. Nieto descontou no segundo tempo e, quase, que o Atlético empata, já que acertou duas bolas na trave na etapa final.


Com o resultado, o Timão segue na liderança do Brasileirão, agora com 61 pontos e terá que secar o Vasco, neste domingo, para ficar mais tranquilo na ponta. Por sua vez, o Atlético segue na luta contra o rebaixamento, no momento, está com 34, em 18º e precisa secar o Cruzeiro e o Bahia, que jogam ainda neste domingo.


Show do Timão!
O Corinthians começou o jogo com tudo e logo aos dois minutos abriu o placar. Após boa tabela de Liedson e Paulinho, o meia recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para Renan Rocha, que tentou chegar na bola, mas não conseguiu.
Os torcedores comemoravam o gol, quando, aos cinco minutos, o Corinthians fez o segundo. Danilo roubou a bola do volante Wendel Santos e rolou para Emerson. De fora da área, ele soltou um petardo. O goleiro Renan Rocha caiu tarde na bola e acabou indo buscar no fundo das redes.
Perdendo por 2 a 0, o Atlético estava assustado e pouco fazia no campo de ataque. Melhor para o Timão, que criava mais chances e perdia gols. Aos 15 minutos, Liedson rolou para Fábio Santos, que da entrada da área bateu por cima, perdendo uma boa chance de aumentar o placar.
A última chance do primeiro tempo foi aos 28 minutos com Ralf. Ele tentou o cruzamento na área, mas o chute levou tanto perigo, que saiu tirando tinta da trave de Rena Rocha. O Atlético tentou no final apertar a marcação, mas não conseguiu criar nenhuma chance de real perigo.


Emoções até o fim!
O Atlético-PR voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos fez o primeiro. Nieto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Paulo Baier, livre, bateu para uma linda defesa de Júlio César, mas no rebote, ele mesmo completou para o fundo das redes, animando todo seu time em campo.
Em cima, o Atlético-PR chegou com perigo aos 13 minutos. Da entrada da área, Nieto soltou um petardo de fora da área e acertou a trave de Júlio César. No rebote, a defesa do Timão afastou o perigo. O Corinthians tinha mais posse de bola e tentava segurar o jogo no campo de ataque, mas as melhores chances eram do Furacão.
Aos 31, Paulo Baier arriscou de fora da área, como o campo começava a molhar por conta das chuvas que caíam no Pacaembu, a bola acertou a trave e voltou para o meio da árae. Morro García tentou, mas a defesa travou o perigo e afastou a oportunidade. No final, com Adriano em campo, o Corinthians segurou a bola e deixou o tempo passar.


Próximos jogos
O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada, às 20h30. Por sua vez, o Corinthians enfrenta o Ceará, às 21h50, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário