Figueirense 2 x 1 Atlético-MG - Cuidado, tem Furacão chegando na América!
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Figueira, que está invicto há 13 rodadas
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Furacão, que ainda mantém uma incrível invencibilidade de 13 jogos – sete vitórias e seis empates. A última derrota foi para o São Paulo, por 2 a 1, em 3 de setembro, ainda pela 21ª rodada. A boa fase coloca os catarinenses na zona da Libertadores, com 56 pontos, no quarto lugar. Não bastasse isso, o time entra vez na briga pelo título, já que está a apenas dois pontos de Corinthians e Vasco.
Por outro lado, o Galo desperdiçou uma oportunidade incrível de praticamente dizer adeus às chances de rebaixamento. O time mineiro, que vinha de três vitórias, estaciona nos 39 pontos, na 14ª posição. Não bastasse isso, pode ver a diferença para a degola cair para dois pontos.
Galo surpreendeApesar da distância entre os dois times na tabela, o Atlético começou o jogo de forma surpreendente. Tanto que criou as duas primeiras chances de perigo. Na melhor delas, aos nove minutos, o atacante André bateu cruzado, de fora da área, e a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Wilson.
Aos 17, o Galo ainda assustou em outro chute que saiu raspando a trave, após chute do lateral Carlos César. O Figueira só conseguiu criar algo aos 23 minutos, quando o atacante Júlio César fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga atleticana, porém, afastou.
O primeiro gol mineiro saiu apenas aos 37 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Werley subiu alto para cabecear no canto direito do goleiro. Aos 48, o Furacão ainda assustou, mas Júlio César chutou para fora.
Virada do Furacão
Depois de chegar pouco no primeiro tempo, o Figueirense voltou do intervalo como um rolo compressor. Logo aos quatro minutos, o atacante Wellington Nem quase marcou. Ele recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu de canhota, com perigo, à esquerda do gol de Renan Ribeiro.
Se na primeira tentativa faltou pontaria, na segunda Wellington Nem não perdoou. O atacante arriscou de fora da área e mandou no canto direito de Renan Ribeiro. Antes de entrar, a bola ainda quicou no gramado, enganando o goleiro atleticano.
Após o gol, o jogo ficou lá e cá, com os dois times criando boas oportunidades de marcar. A melhor delas foi para os catarinenses, aos 25. Após cobrança de falta da direita, Renan Ribeiro defendeu parcialmente. Na sobra, o meia Aloísio cabeceou por cima do gol.
O melhor, entretanto, estava por vir. Aos 43 minutos, o Júlio César marcou um gol que pode marcar sua história no Figueirense. O lateral Bruno Vieira fez jogada incrível pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e caiu nos pés do atacante, na segunda trave. Aí foi só completar.
Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético-MG recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário