Cruzeiro 1 x 0 Internacional - Raposa vence e deixa a zona de rebaixamento
O único gol do confronto aconteceu ainda no primeiro tempo, com Farias
Jogão e Raposa na frente
Após ver o Ceará, concorrente direto na briga contra o rebaixamento à Série B, perder em casa, para o Santos, por 3 a 2, o Cruzeiro começou o jogo na Arena do Jacaré com uma postura muito ofensiva e encurralando o Internacional em seu campo de defesa. Prova disso é que em dois minutos de jogo, a Raposa já havia criado duas boas chances de abrir o placar. A primeira veio com Wellington Paulista, em chute de fora da área; e a segunda com Farias, de cabeça.
O Inter conseguiu equilibrar a partida e aos 11 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Gilberto recebeu lançamento de Bolatti e invadiu a área; Fábio saiu no pé do jogador e defendeu, porém, na sobra, Oscar chutou forte e mandou para a linha de fundo. Dois minutos depois tinha mais Colorado. Novamente Oscar, o meia driblou Vitor e cruzou na área; Victorino apareceu bem e mandou para escanteio.
O jogo era equilibrado e quando o Inter parecia estar mais perto do gol, o Cruzeiro aproveitou “cochilo” e balançou as redes. Aos 19 minutos, Diego Renan cruzou da direita e Farias de cabeça, colocou a bola no canto de Muriel. Era lá e cá e o time gaúcho, aos 23 minutos, quase deixou o placar em igualdade. Tinga tabelou com Gilberto, entrou na área e chutou rasteiro; Fábio defendeu e mandou para escanteio.
Ufa, mais três pontos!
Após o intervalo o jogo continuou bom e tanto Internacional, como Cruzeiro, tinham grandes chances, mas não balançam as redes. A primeira boa chance veio aos 14 minutos com o Colorado. Tinga aproveitou cruzamento e de primeira chutou; a bola carimbou o poste de Fábio e saiu pela linha de fundo. Na reposição de bola, Diego Renan partiu em velocidade pela direita, chamou o adversário para dançar e cruzou; Farias, sozinho na pequena, fez o mais difícil e chutou para fora.
Jogando com um a menos – Elton foi expulso no inicio do segundo tempo -, o Internacional continuava bem e só não conseguia marcar numa noite inspirada de Fábio. Aos 38 minutos o goleiro fez mais uma boa defesa. Nei cruzou e na hora que Gilberto ia finalizar conseguiu interceptar com os pés.
O final do jogo foi truncada e o Cruzeiro mantinha a bola no campo ofensivo para não sofrer susto, No último lance do jogo, Gilbeto ainda tentou fazer um gol de bicicleta, mas a bola subiu e foi parar na linha de fundo. Apito final e a Raposa sai da zona de rebaixamento.
Próximos jogos!Pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, fora de casa, contra o também ameaçado de rebaixamento, Avaí. Já o Internacional, no mesmo dia, mas às 20h30, e no Beira-Rio, tem pela frente o Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário