Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Vasco 2 x 0 Botafogo - Trem Bala da Colina atropela freguês



Vasco e Corinthians seguem empatados com 61 pontos na ponta

Rio de Janeiro, RJ, 13 - O Vasco segue mais vivo do que nunca na luta pelo título do Brasileirão. Na noite deste domingo, no Engenhão, venceu o Botafogo, adversário direto, por 2 a 0 e não deixou o Corinthians escapar na ponta. Mais uma vez, o zagueiro Dedé foi muito bem na partida, junto com rápido setor ofensivo do Trem Bala da Colina.



Com os três pontos, o Vasco está com 61 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que leva vantagem no número de vitórias. O Botafogo, por sua vez, fica com 55, na quinta colocação, já que o Figueirense ultrapassou o carioca, com a vitória contra o Atlético-MG, no sábado.
No retrospecto entre os times, o Botafogo é um grande freguês do Vasco. O “Clássico da Amizade” foi disputado por 304 vezes, com 132 vitórias cruz-maltinas e 80 botafoguenses. Além disso, aconteceram 92 empates.


Bem movimentado!
As opções táticas adotadas por cada treinador indicava, como o resultado era mais premente para o Botafogo. O técnico Caio Júnior, criticado por ter barrado Herrera na derrota para o Figueirense, voltou com o argentino formando uma linha de três homens na intermediária ofensiva, com Loco Abreu mais enfiado na área.
Já Cristóvão Borges arriscou ao escolher formação mais cautelosa. Optou por descansar Juninho Pernambucano e lançou três volantes no meio: Allan, Rômulo e Fellipe Bastos, com Diego Souza adiantado como centroavante.
Com algum risco, deu certo. O Botafogo pressionava, com campo para avançar, dado o recuo vascaíno. Mas a retaguarda estava escancarada e o Vasco fez a festa no primeiro tempo. Foram muitas as chances em contragolpes.
O primeiro gol veio aos 16 minutos. Allan lançou Eder Luís, que errou o passe, mas a bola ficou à feição de um esperto Bastos, que chutou bem, no canto direito baixo de Jefferson. Em nova roubada de bola no meio, Diego Souza aproveitou o vacilo entre o goleiro da seleção e o zagueiro Antônio Carlos e foi derrubado por Jefferson. Mas o meia bateu muito mal o pênalti e o botafoguense se redimiu.


Dedé, o salvador!
O panorama se repetiu no segundo tempo. O Botafogo indo à frente sem se resguardar. Depois de grande defesa de Jefferson, o Vasco dobrou a vantagem em seguida. Dedé lançou Fellipe Bastos e apareceu na área para cabecear para as redes, aos 15.
Rômulo foi expulso aos 32, por reclamação, mas Juninho Pernambucano entrou no meio, recompôs o sistema defensivo e ajudou a equipe a se fechar na defesa e segurar o resultado que o mantém firme na disputa da taça.



Próximos jogos
O Vasco volta ao gramado na próxima quarta-feira, em São Paulo, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h50. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o América-MG, às 20h30, em Sete Lagoas, na Arena Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário