Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de junho de 2012


Botafogo 2 x 3 Cruzeiro - Raposa surpreende e guarda o melhor para o final!



Na segunda etapa, time fez três gols em sete jogos e garantiu a vitória

Rio de Janeiro, RJ, 07 - Com dois tempos distintos, o Cruzeiro venceu o Botafogo de virada por 3 a 2, em pleno Engenhão, na noite desta quinta-feira. Superior no primeiro tempo, o Botafogo abriu o placar com Amaral, contra. Na segunda etapa, o Botafogo ampliou com Herrera. Mas logo começou a explosiva virada da Raposa, que durou seis minutos. Anselmo Ramon, Everton e Wellington Paulista marcaram em menos de sete minutos para garantir a primeira vitória do Cruzeiro na competição.

Agora o time mineiro deixa as últimas posições para ocupar a quinta colocação com cinco pontos. Já o Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança ao lado do Vasco e ficou com a quarta posição com os mesmo seis pontos.



Partida
Aproveitando a apagada atuação dos jogadores do Cruzeiro, o Botafogo manteve a superioridade na primeira etapa e criava as chances mais perigosas, principalmente pelas laterais e bolas alçadas na área. O lateral da Raposa Diogo Renan sofria com as investidas de Herrera, que por esse setor quase abriu o placar aos dez depois de cabeça após lançamento de Andrézinho, mas o goleiro Fábio fez boa defesa.
Com certa facilidade para chegar ao ataque, o Botafogo nem precisou de muito esforço para abrir o placar no Engenhão. Aos 20, após cruzamento pela direita, na primeira trave, o volante Amaral tentou tirar cabeceando a bola, mas mandou para o fundo das redes, fazendo gol contra. O Cruzeiro tinha poucas opções para chegar ao gol e criava as melhores oportunidades quando o meia Tinga encostava no atacante Montillo.


Reação da Raposa
Na segunda etapa, o Cruzeiro mostrou todo o futebol que não mostrou no primeiro tempo. Aos 26, Anselmo Ramon entrou inspirado no lugar do volante Tinga e logo iniciou a virada da Raposa. Após cruzamento da direita, a zaga do Botafogo tentou tirar, mas o atacante pegou a sobra e mandou para o fundo das redes, dois minutos depois de sua entrada.
Empolgado com o gol, o Cruzeiro manteve a posse da bola e teve Anselmo Ramon como 'O Cara' da virada. Aos 30 minutos, o atacante descolou um belo lançamento da direita e encontrou Everton sozinho, que de cabeça empatou a partida. Com a explosiva reviravolta na partida, o Cruzeiro mantinha a posse da bola e não demorou para virar. Montillo foi derrubado na área pelo goleiro Milton Raphael. Na cobrança, Wellington Paulista bateu forte e decretou a virada quase inesperada pelos botafoguenses.


Próximos jogos
O time botafoguense encara o Náutico-PE, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada do Brasileirão. O Cruzeiro vai em busca do embalo contra o Sport-PE, também às 18h30 do domingo, mas no Estádio João Havelange, em Uberlândia-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário