Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Ceará 1 x 1 Figueirense - Figueira consegue segurar pressão com dois jogadores a menos



Estranhamente o Ceará caiu de produção após as expulsões e decepcionou sua torcida

Fortaleza, CE, 09 - O Ceará recebeu o Figueirense e, mesmo com dois jogadores a mais, só conseguiu empatar por 1 a 1, em jogo que aconteceu neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol do Ceará foi marcado por Washington nos acréscimos do primeiro tempo. Minutos antes, Juninho havia aberto o placar para o Figueirense.


Com o resultado, os dois times ficam na mesma posição que estavam antes do início da partida. O Figueirense é o 13º colocado, com 38 pontos. Já o Ceará é o 15º, com 32 pontos. Os dois times jogam fora de casa na próxima rodada tentando somar mais pontos.


Jogo disputado!
O jogo começou bastante movimentado e com várias oportunidades de gol. Thiago Humberto se destacava pelo Ceará ao criar várias boas chances. Aos 7 minutos, o meia arriscou de fora da área assustando o goleiro Wilson. Dois minutos depois, Elias, do Figueirense, tentou dentro da área, mas a bola bateu na zaga e Fabrício afastou. Aos 16 minutos, Careca alçou bola na área e Washington dominou mal. A bola sobrou para Thiago Humberto que quase fez o gol.
Três minutos depois e mais uma chance de Thiago Humberto. O meia apareceu dentro da área para cabecear, mas a bola foi para fora. Se no começo o jogo estava equilibrado e o Figueirense chegava a ameaçar, agora o domínio era inteiro do Ceará. Aos 23 minutos, Osvaldo bateu escanteio e Fabrício cabeceou no cantinho, mas Wilson defendeu.
O Figueirense melhorou na partida e Elias quase abriu o placar. O meia bateu falta surpreendendo Fernando Henrique, que salvou a bola quase dentro do gol. No rebote, a defesa afastou o perigo. Dois minutos depois, Washington obrigou Wilson a fazer uma defesa milagrosa.
Aos 43 minutos, finalmente o primeiro gol. O lateral-esquerdo Juninho invadiu a área e bateu de esquerda, em uma bola cruzada sem chances para o goleiro do Ceará. 1 a 0 para o Figueira. Correndo atrás do resultado, Vicente fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Washington apenas três minutos depois. O centroavante cabeceou bem e empatou a partida.


Expulsões prejudicaram a partida
O segundo tempo começou diferente. Os dois times se preocuparam mais em estudar o adversário do que ir para cima, como fizeram no início da primeira etapa. A primeira boa chance veio aos 7 minutos. Felipe Azevedo mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto.
Aos 19 minutos, começou a confusão. O meia Maicon demorou para cobrar escanteio e foi punido pelo árbitro com o cartão amarelo. Como já tinha um, foi expulso e deixou o Figueirense com um a menos, para reclamação geral dos jogadores. A partir daí o jogo começou a ficar mais pegado.
Apenas seis minutos depois e a situação do Figueirense ficou complicadíssima. O lateral-direito Bruno Vieira invadiu a área e se jogou tentando cavar um pênalti. Como também já tinha cartão, o lateral acabou expulso. Logo depois, Egídio fez bom lançamento para Vicente que ia sair na cara do gol, mas Wilson abandonou a meta para chutar a bola para longe.
Com dois jogadores a menos e abdicando do ataque, o Figueirense se fechou em sua defesa. Quando conseguia a posse de bola, ia através de toques tentando chegar ao campo de ataque, mas mais preocupado em gastar o tempo, já que o empate era um bom resultado. Aos 39 minutos, Sinho driblou dois jogadores e chutou, mas a zaga do Figueira desviou.
O Ceará não conseguia mais chegar ao ataque com perigo, mesmo com dois jogadores a menos. Aos 42, uma boa oportunidade. Vicente cruzou e Washington cabeceou, mas a bola foi para fora. O lance já não valia nada, porque o árbitro havia marcado falta de ataque, o que gerou protestos do time do Ceará.
Aos 44, quase o gol da vitória! Bola levantada na área e Fabrício dominou no peito, fez o giro e chutou forte. Wilson salvou e no rebote a zaga conseguiu afastar. Era pressão total do Ceará. Aos 45 minutos, Osvaldo fez boa jogada e invadiu a área sozinho, mas isolou a bola. O Figueirense segurou toda a pressão e conseguiu sair de Fortaleza com um empate heróico.


Próximos jogos!
O Ceará volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, em um horário atípico para o dia. Às 16 horas, o time viaja até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. No mesmo dia e horário, o Figueirense joga de novo fora de casa, dessa vez contra o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário