Coritiba 2 x 0 Portuguesa - Agora, a bomba está só com a Lusa!
Coxa matou o jogo no primeiro tempo e pegou o elevador na classificação
Retrospecto!O Coritiba fez valer seu retrospecto contra os paulistas. Em toda história, Coritiba e Portuguesa se enfrentaram 34 vezes com 13 vitórias do Coxa e 11 da Lusa, além de dez empates. O último jogo aconteceu na Série B de 2010.
No histórico do confronto, faz 27 anos que a Portuguesa não consegue superar o Coritiba no Couto Pereira. A última vez foi na edição de 1985 da Série A.
Coritiba e Portuguesa entraram pressionados em campo, uma vez que a dupla buscava a primeira vitória. Apesar de jogar em casa, o Coritiba levou o primeiro susto do jogo. Aos cinco minutos, Ricardo de Jesus bateu falta com perigo e Vanderlei fez uma bela defesa no ângulo.
O gol animou o Coxa que seguiu no ataque. Dois minutos mais tarde, Everton Costa cruza na medida para Robinho. Mas o estreante chega atrasado e perde uma grande oportunidade. O Coxa seguiu em cima. Para se ter uma ideia, a Lusa conseguiu seu primeiro escanteio apenas aos 41 minutos.
Aos 43 minutos, o time da casa ampliou. Robinho trabalhou bem a bola e rolou na medida para Everton Costa. O jogador escolheu o canto e bateu rasteiro para balançar as redes. No minuto seguinte, Everton Ribeiro, o melhor em campo, passou pela marcação e bateu bem. Mas o primeiro tempo acabou 2 a 0.
Fraco!
O segundo tempo foi bem devagar. Os técnicos até que mexeram em seus times, mas nada adiantou. Aos dez minutos, Emerson aproveitou escanteio batido e cabeceou para o gol. Mas o goleiro da Portuguesa defendeu.
Apenas aos 36 minutos, Ananias recebeu a bola, girou e bateu para o gol vazio. Mas Ayrton salvou o Coritiba e evitou o tento da Lusa. O jogo terminou com vitória do Coxa, sob os olhares de 8.958 pagantes, 1.316 não pagantes
e total de 10.274. A renda foi de R$ 98.455,00.
Pela quarta rodada, o Coritiba irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no sábado, às 18h30. No domingo, a Portuguesa receberá, em São Paulo, o Atlético-GO, às 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário