Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012


Sport 2 x 1 Palmeiras - Leão vence em jogo fraco e deixa o Verdão mal



Verdão segue sem vencer no Brasileirão, debaixo de muita chuva

Recife, PE, 06 - O Palmeiras segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time de Luiz Felipe Scolari foi derrotado pelo Sport, por 2 a 1, fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, pela terceira rodada. Marquinhos Paraná e Felipe Azevedo marcaram os gols do time pernambucano, enquanto que o argentino Barcos fez o gol palmeirense. Os paulistas ainda reclamam do árbitro Leandro Vuaden, que invalidou o gol de Barcos já no final do jogo, o que daria o empate ao Verdão.

Com mais uma derrota, o Palmeiras permanece com um ponto conquistado, fruto do empate, por 1 a 1, com a Portuguesa, na estreia do time na competição nacional. Assim, o Palmeiras aparece apenas na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Sport conquistou sua primeira vitória e com cinco pontos é o quinto colocado, ainda invicto, já que vinha de dois empates.




Feio, mas com gols!
Debaixo de uma insistente chuva, os dois times tiveram dificuldades para trocar passes no primeiro tempo. Explorando o campo molhado, o Palmeiras quase abriu o placar logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção que deu trabalho ao goleiro Magrão. O Sport, por sua vez, marcou o gol quando chegou com perigo pela primeira vez. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jheimy cruzar para Marquinhos Paraná fazer 1 a 0.
O Palmeiras tentou responder logo no minuto seguinte, mas o chute de Maikon Leite saiu pela linha de fundo, assustando Magrão. Depois disso, o jogo ficou truncado, com muita marcação e passes errados. Assim, os dois times sofreram para chegar com perigo ao ataque. Mas o gol palmeirense acabou saindo numa linda jogada individual de Barcos. Aos 37 minutos, o atacante argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, empatando a partida.
O empate animou o Palmeiras, que passou a controlar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, por exemplo, Barcos quase virou o placar, mas a bola saiu pela linha de fundo. A melhor chance palmeirense, no entanto, veio aos 42, quando Maikon Leite recebeu na área, cortou o zagueiro e teve espaço para chutar, mas mandou para fora. Do outro lado, o Sport, mesmo apoiado por sua fanática torcida na Ilha do Retiro, não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Bruno.

Festa pernambucana!
No começou do segundo tempo, o Sport tentou pressionar, sem muito sucesso. Aos poucos, o Palmeiras equilibrou novamente as ações. E as investidas palmeirenses eram quase sempre mais perigosas. Mas quem fez o gol foi o time pernambucano. Aos 26 minutos, Felipe Azevedo chutou forte e cruzado, de fora da área, para fazer 2 a 1. Felipão resolveu, então, fazer três substituições ao mesmo tempo, colocando Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho nos lugares de Artur, Valdivia e Luan.
Com as mudanças, o Palmeiras passou a pressionar em busca do empate. A ofensiva palmeirense foi na base do desespero, sem muita organização. Aos 41 minutos, Henrique chegou a marcar o gol, mas o árbitro apitou impedimento e anulou o lance. Assim, o time paulista fica em situação ruim no Brasileirão, ainda sem uma vitória sequer e com apenas um ponto conquistado. Volta a jogar no sábado, diante do Atlético-MG, enquanto o Sport encara o Cruzeiro no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário